segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Torta de abobrinha

Minha amiga e xará do Sabor e arte postou essa receita maravilhosa em seu blog, agora aqui venho eu postá-la também, com algumas alterações é verdade, mas com um sabor maravilhoso, bem suave e com gostinhos indescríveis.


Ingredientes

Massa
1 ovo
6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de queijo ralado
1 pitada de orégano
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1/2 cebola
1 xícara de chá de leite
1/2 xícara de chá de óleo

Recheio
3 abobrinhas raladas
1 tomate picado em cubos
Presunto picado ou ralado
4 colheres de requeijão
1 lata de milho verde
1 lata de palmito picado
Tempero a gosto

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha de trigo, para adquirir consistência.
Acenda o forno para pré-aquecer em temperatura média.
Unte uma forma com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio que deverá estar misturado e cubra com o restante da massa.
Leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos.

28 comentários:

Eli disse...

Essa vou fazer amanhã aqui para usar umas abobrinhas e uma sobra de palmito que estão na geladeira, veio em um hora muito boa. Delícia amiga!

https://inspiracoesretroevintage.blogspot.com disse...

Nossa Nani, que delícia e que capricho, parabéns!
Um beijão da Cris.

Heidi disse...

Nani, adoro abobrinha, e como recheio desta linda torta deve ter ficado com um sabor iresistível! abraços.

Natércia Ramalho disse...

Nani que maravilhosa adorei você tem mãos de fada. um beijinho grande já estou melhorzinha sabe já estou indo á rua já estou começando a conduzir temos mulher outra vez. Natércia...

Iliane disse...

retribuindo visita..e..amando essa torta de abobrinha..que já está na minha lista..um abraço....

Romy Almeida disse...

Ai que delicia :-P

Adorei essa torta Nani... agora vou ter da fazer né??

bjokas

cozinha da drica disse...

Nani amei esta torta...hum quero um padacinho!!! :0) Bjs

cozinha da drica disse...

Nani m sempre como abobrinha refogada e nunca coloquei em tortas , mas vou testar porque sua torta parece uma delícia!!! Bjs

laila radice disse...

adoro a praticidade das tortas!!!essa está linda! bjos

Fabrícia disse...

Nossa Nani que gostosura.....fiquei com vontadinha....adoro abobrinha.
Bjcas para ti.

Cláudia disse...

Nani, não sou vegetariana, mas à vezes me dá uma vontade louca de comer algo sem carne, ou melhor uma torta de legumes como a sua. Tenho certeza que está deliciosa. (já está anotada). Vi seu outro blog, muito legal, cada prato delicioso que as vezes a gente acaba perdendo, pois são tantos os blogs que não dá tempo de ver (gostei de ver a minha receitinha de cuscuz de atum).

bjs querida

Fay van Gelder disse...

Eu estou como a Eliana, abobrinha e de palmito , é uma delicia:)

Bjo:)

Marizé disse...

Ficou divinal, simplesmente fantástica.

Beijocas

Filipa disse...

Nani, que bom aspecto tem esta torta!! Adorei o colorido! Deve ser uma delícia!
Beijinhos

Dadá Pena Ribeiro(Dayana) disse...

Ola Nani, muito obrigada pela mens de boas vindas!
ja add seu link la na minha cozinha, pra poder estar sempre por aqui.

essa receitinha ja ta copiada e devidamente pre selecionada, apesar de nao comer nda de verduras e nem legumes(nao sou nda saudavel), meu noivo come de TUDO e adora abobrinha..

bjkas querida!

Aline Neme disse...

Nani, também fiquei babando nessa torta quando vi lá no blog da outra Nani!!!

PArece divina!!!

Bjundas

Beatriz Belliard disse...

esta com uma aparencia apetitosa ! vou anotar ! bjs

risonha disse...

essa eu já copiei.. deve ser muito boa... juro que essa eu vou fazer, ainda por cima que tem montes de legumes.
aprovadíssima

risonha disse...

nani, tira-me só uma dúvida: a abobrinha vai com casca ou sem casca?
podes responder para o meu mail?
cozinhadarisonha@gmail.com
beijos e obrigada

oquefazerprojantar??? disse...

adorei essa receita e quero fazer logo!
A sua ficou lindona mesmo!

Gourmandisebrasil disse...

Gosto de ter fatias de tortas assim congeladas. Chego em casa e só descongelo!
Mudando de assunto, qto aos figos, já experimentou doce de figo verde com queijos azuis? Fica divino! Uma fatia fina ao lado de um figo em calda e pronto (se tiver uma bolachinha tipo cantucci para servir junto).

bjo,
Nina.

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Olá Xará,como vai?
Tá eu já sei estou sumida,mas realmente mal tive tempo de me olhar no espelho,mudar de casa não é fácil,mas tudo bem.
Adorei que tenha feita a torta de abobrinha,uma delícia!!!
bjs
Nani

Emília disse...

Aqui não tem abobrinha! :(
A torta ficou linda!! Beijinhos

Emília disse...

Não acredito que não goste de chocolate!!! é tão bommmm!!rss
Bjos

Danielle disse...

puxa que receita legal!!!! gosto demais de abobrinha e sempre invento algo.. vou tentar esta com certeza!
agradeço o carinho, viu? bjkas dani

Luciana Macêdo disse...

Fiquei feliz com sua visita.
Mais uma boa opção para as abobrinhas, está anotada.

Sarita disse...

Hum que aspecto maravilhoso Nani!!
bjs.

Isabel de Miranda disse...

Passei para dar um beijinho e sinto saudades de este cantinho estar parado.