quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bolo de maçã, canela e nozes

Minha prima comentou comigo esses dias que tinha feito este bolo, eu como gosto de tudo que é novo já fui logo pedindo a receita! Claro que uma fofa como ela é, não me negou! Passou logo e eu mais logo ainda corri pra cozinha pra fazer. Muito bom!



Ingredientes

3 ovos 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
3 maças
1 colher (sopa) de canela
1 colher (sopa) de fermento em pó
10 nozes trituradas

Modo de fazer

No liquidificador bata os ovos, o açúcar, o óleo a canela e as cascas das maças. despeje em uma tigela e acrescente a farinha, misture bem, coloque então o fermento, as nozes e as maças picadas em cubos (eu passo farinha de trigo nas nozes e na maça pra não afundarem). Coloque a mistura em uma forma untada e enfarinha e leve pra assar em forno médio pré aquecido por 40  minutos. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre tuas receitas são de dar água na boca.
Logo,logo farei.
Marilena

Andréa Santana disse...

Bom dia amiga!
Com essa seleção de ingredientes só pode ficar com gostinho de quero mais.
Eu tbm adoro experimentar novas receitas, essa vai p/ minha lista!
Ficou lindo e irresistível, amei!

Amiga,
eu fiz a receita dos filés de tilápia grelhado, mas não ficaram bons, os filés derreteram na frigideira, acho que estavam velhos e o gelo acabou danificando, sei lá, rsrs.
Vou comprar novamente e fazer com purê de abóbora, não desisto até a receita dar certo, rsrs.

Bjs, ótimo final de semana!

Josy disse...

Nani se tem um bolo ou cupcake que amo é de maças e nozes, mais o aroma da canela é de babar. Ficaram muito fofos os seus. Beijinhos, ótimo final de semana

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Nani,
Gosto muito de receitas com frutas e esta combinação de sabores é perfeita.
Lindo e apetitoso bolo,
Bom final de semana, beijo,
Vânia

www.sosimplesassim.com.br disse...

Eu adoro bolo de maçã, Nani, e esse com nozes deve ficar uma delícia.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Fla - Arte na Cozinha disse...

Adoro bolo de maçã.
Esse parece delicioso com esses pedacinhos...hummmm...
Ótimo final de semana.
Beijos
Fla

piteis da dinha disse...

Oi Nani!
Acho que vou fazer hoje mesmo já que tenho todos os ingredientes. Hummm, deve ficar uma delícia e é bem fácil.

Bjssss amiga e um FDS hiper maravilhoso p/vcs