segunda-feira, 30 de março de 2009

Cupcakes de chocolate da Cris

Há algum tempo atrás estava conversando com a Cris no msn e pedi a ela uma sugestão me muffins ou cupcakes para fazer e oferecer a uns amigos.
Foi quando ele me deu essa sugestão, que acatei na hora. Receita feita e repetida novamente, o sucesso foi total (nem preciso dizer que eu nem coloquei na boca né?! rs), até me sugeriram pra eu fazer e vender, mas ficarei mesmo apenas na parte de fazer para os amigos, pois o tempo ainda anda curtinho.
A Cris não usei recheio mas eu recheie com ganache de chocolate. E não ache que sou exagerada, conheço os chocolatras que me rodeiam, rs

Ingredientes

3 ovos
1 xícara de açúcar
100 gr de margarina em temperatura ambiente
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de cacau em pó
200 gr iogurte natural com mel (Usei iogurte comum mais 4 colheres (sopa) de mel
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
Gotas de chocolate a gosto
1 pitada de sal

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 200°C.
Em uma tigela, bata a manteiga e o açúcar até virar um creme. Acrescente os ovos, misture bem e, sem bater, adicione os outros ingredientes.
Coloque na forma para 12 muffins ou use forminhas de papel. Encha as forminhas até 2/3 da capacidade. Asse por 15 a 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe amornar, coloque o ganache e decore com glacê.

Para o glacê

Ingredientes

1 xícara de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de leite
1 colher (chá) de suco de limão ou laranja

Modo de fazer

Misture o suco ao açúcar. Pingue o leite até obter uma pasta grossa. Prepare o glacê em saco de confeitar ou faça um furo bem pequeno na ponta de um saco plástico e decore os cupcakes.

Para o ganache

Ingredientes

250 gramas de chocolate meio amargo
100 mL de creme de leite de caixinha

Modo de fazer

Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, acrescente o creme de leite e utilize, se ficar muito duro coloque mais creme de leite até ficar pastoso.Coloque dentro daquelas vasilhas para maionese (as de lanchonete) ou no saco de confeitar bico fino e introduza nos cupcakes.


33 comentários:

ameixa seca disse...

Adorava ver o interior, acho que vou ter que fazer, né? Que delícia :)

Cris disse...

Nani... que gracinha ficaram! Muito fofos, ah deve vender sim, os meus eu vendi em 5 minutos na porta da escola de meu filho no dia que eu estava escalada para vender algo para as crianças arrecadarem dinheiro para irem ao Hopi Hari! Vende na faculdade...

Mónica Pinto disse...

Ficaram lindos os seus cupcakes!
Você tem toda a razão, chocolate nunca é demais.
Bjs

Natércia Ramalho disse...

Nani minha querida ficaram de comer e chorar por mais.Um beijinho...

Nana disse...

Amiga, logo vc que é louca por cupcakes rs
Mas deve ser bom demais!
bjs

Vívian DeGann disse...

Nani, adorei seu blog!

Essa receita...hummmm...delícia!

Olha, coloquei um comentário sobre o Lugarzinho da Nani no meu Blog: acfédasquatro.blogspot! Espero que goste!

Beijos, Vívian

Baú da Conceição disse...

Nani, isto é pura tentação, estão lindos. Beijinhos

Debora koso disse...

Nossa Nani que lindos!!!!Tudo bem faz tempo que nao nos comunicamos,estou p/comprar as formas de silicone p/fazer os cupcakes estou adiando mais ao ver o seu me deu uma injecao de animo ate essa calda de acucar confeiteiro nao sabia como fazer agora ja aprendi,mil bjos luzes coloridas p/ti!!!

Nela disse...

Nani querida, que lindos que ficaram, que belo aspecto, e concerteza bem deliciosos amiga, espero que esteja tudo bem consigo, boa semana beijinhossss.

"Manjares da Manu" disse...

Lindos os seus cupcakes!!!
Haaaa vou adicionar o seu blog aos meus links favoritos do blog!!!

Bjs...

♥ mesa para 4 disse...

Nani que lindos ficaram, perfeitos :-)

Pitadasdilu disse...

Nani, Nani, manda rápido pra cá... eu quero muuuuiiito...
Ficaram lindos, ai que vontade.
A Cris, tem receitas ótimas, fiz um bolinho dela também e acabei de postar.
Bjos, Lú.

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Oi Nani,como está a vida,eu sei,eu sumi,mas agora voltei pra ficar.

bjs
Nani

MARIA disse...

Naninha ficaram uma delicia.Um beijinho:))

Danielle disse...

au que delicia!!!!!e alem de tudo ficaram lindos..

bjs!
dani

Natália Eleutério disse...

Um mimo de queques, tem tudo para serem deliciosos, bjs.

Amanda Ramos disse...

Nani, eu sou super fã do seu blog, ele fica nos meus favoritos do pc...antes mesmo deu fazer o meu eu ja andava por aqui!!Adoro mesmo!!Obrigada pela visita!!Bjo

Adriana Soter disse...

Uauuuu!
Fala sério! Que receita é essa...rs rs rs!

Indiquei o selinho super chef para vc!
Vai buscar ele no seguinte link:
http://conversanacozinha.blogspot.com/2009/04/selinho-super-chef.html

Beijinhosssss!

Flavinha disse...

Lindos deste jeito e você nem provou???
Inacreditável!
Eu quero um agora mesmo!

Beijocas

Maria Vitamina disse...

Nani estes cupcakes estão demais! Têm um visual espectacular e ainda por cima são recheados, que delícia! bjinhos

edinha disse...

Estão lindos!!!!!
Beijinho

Téia disse...

Naninha, que lindos, lindos. Adorei o glacê e tão fofinhos...Hum, dilícia...Bj querida.

Sandreane disse...

Oie!!
Dá um pulinho no Tigela, pois deixei um presentinho para você lá,ok?
Abraços!

Sandreane disse...

Oie!!
Dá um pulinho no Tigela, pois deixei um presentinho para você lá,ok?
Abraços!

Luciana Macêdo disse...

Hummm...parece muito bom,fofinho e com este recheio...perfeito para comemorar a Páscoa.
Bjs!

Isabel (pipoka) disse...

Estão uma beleza!

bjs

Priscila Beneducci disse...

Parabéns Eliana , ficaram otimos um legitimo Muffin de de Iogurte americano, só que que tenho certeza que deve ter ficado + gostoso. Menina que ideia ótima iogurte com mel, porque eu nunca pensei nisso antes. Essa internet esta cada vez, melhor, vivendo e aprendendo. Beijos da Pri (Contagem)

Emília disse...

Menina isso deve ter ficado muito "ruim", recheado então...que perdição!! Nem acredito que você não provou...rss
Beijinhos

Axly disse...

Menina, me deixou com água na bocaaaaaaaaaa!
Amei essa receitinha... mais que anotada.
Fora que ficaram super charmosos^^
Kisss!

Pam disse...

Oi Nani, obrigado pela visita no meu blog, como é gostoso receber comentarios, e olha que eu sou nova nisso. E pode deixar que vou testar muitas outras receitas do seu blog, esses cupcakes ja estão na lista...
beijinhos
Pam

Amanda Ramos disse...

Você arrasa com as fotos, da ainda mais vontade de comer...rsrs

. disse...

Esses docinhos me lembram a infância.
Todo a aniversário minha mãe fazia,para a alegria da criançada.Mas lembro que tinha outro nome,se não me falha a memória:sinhazinha.
Lembro tb de um que era do mesmo jeito,mas em cima havia um de creminho rosa,em cim colocava-se uma passa ou ameixa e salpicava coco ralado em volta...hummmm...delicioso.
E são bem levinhos não?
Parece ser deliciosos...parabéns.
Bjs

Rico disse...

super cupcakes, adorei ver eles todos alinhadinhos parecem soldados de chocolate. jinhos :) xxx