sábado, 10 de julho de 2010

Rochers e tudo anda estragando

Uau pessoal minha vida está uma correria só, final de semestre na facul, trabalho e mais trabalho, meu estágio e pra piorar, tudo aqui em resolveu estragar.

A minha internet 3G da Claro está um lixo, liguei, reclamei e eles nada fizeram, estou a 2 semanas tentando mudar pra Tim, mas o sistema deles só vive fora do ar, não sei como ainda ganham dinheiro.

Acham que acabou??? Que nada, meu pc tá mais lerdo que tartaruga, amanhã vai ter outro novinho por aqui, depois de tempos resolvi comprar, afinal o namorado( ah! acho que não contei né?! Eu estou namorando, meu relacionamento passado não deu certo, mas o atual está a mil maravilhas) me arrumou um por uma pechincha e novinho!

E pra finalizar a onda do nada presta, fui tirar uma foto final de semana passado de um pratinho que eu fiz, a máquina acusou pilha fraca, fui trocar e a lente não fechou mais, a tela ficou preta e minha querida sony de 4 anos estragou, fui mandar consertar, acreditem R$160,00. Andei nas lojas pesquisando preços e todas meio carinhas, ai fui na net (nunca tinha comprado nada na net, a não ser um livro, porém eu já conhecia a entrega da loja, mas o desespero era tanto que...) Uma da Sansung no Wal Mart com cartão de memória, carregador e pilhas R$298,00 uau era ela, isso 00h, fui comprar e o santo cartão não passou! Esperei o outro dia, liguei pra operadora do cartão e as 13h, com problema do cartão resolvido fui comprar, adivinhem? ESGOTADO! Afff
Mas achei no submarino, mesmo preço, porém nada de pilhas e nada de carregador, mas comprei, o preço ainda valia, 4 dias e a minha Sansung ES17 chegou, já estava prestes a vir aqui e meter a boca no trombone falando que as fotos macro dela não prestavam e mandar consertar minha Sony até descobrir que? Uau bom o problema era eu, kkk agora já aprendi a tirar ótimas fotos com ela.

Mas agora vamos parar com minha onda de tudo não presta e falar da receita, hoje eu já falei pro resto do ano, a primeira vez que vi essa receita não foi vendo a receita, mas comendo-a, logo me apaixonei e pedi a Laila a receita, pois foi ela que me presentou com essa delicia, tempos depois resolvi eu fazer, que maravilha! Parece nuvens de amêndoas, uma verdadeira perdição. A foto não ficou muito boa, mas as próximas irão melhorar, rs!
Vamos a receita:

Ingredientes

1 xícara (chá) de amêndoas fatiadas, torradas
2 claras de ovos
2 / 3 colheres (chá) de extrato de baunilha
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro peneirada

Modo de fazer

Pré aqueça o forno a 170ºC.
Coloque as amêndoas laminadas num saco plástico e quebre-as grosseiramente com ajuda de um rolo.
Bata as claras com a baunilha e o sal até ficarem em ponto de neve mole. Junte gradualmente o açúcar até ficar bem brilhante o merengue, com picos firmes. Junte as amêndoas com delicadeza. Molde a massa com ajuda de 2 colheres ou use um saco de confeitar, e vá colocando-os numa assadeira forrada com papel manteiga, deixe uns 3cm de distancia entre eles.
Coloque o rochers no forno, deixando a porta forno ligeiramente entreaberta. Asse que eles inchem ligeiramente, mas ainda tenha o centro úmido/mole, cerca de 15 minutos. Caso comecem a dourar rapidamente cubra com uma folha de papel manteiga ou alumínio. Ou você poderá assar por 42 minutos a 90°C para obter rochers mais sequinhos (foi o que eu fiz).

11 comentários:

Bella disse...

Hummm... lindos! Parecem torrões espanhois! Bjs

Flavinha disse...

Esqueça o "nada presta"!

Com estes suspiros recheados todo o resto pode ser esquecido!

Beijinhos.

ELIANE TAVEIRA disse...

Amo amêndoas!!! A aparência é de suspiros de amêndoas deliciosos, que perdição...

Bjokas e obrigada pela visita!!

Eliane

Priscila Beneducci disse...

Oi querida, suspiros chiquetosos os seus amei...

La na Laila tem mesmo uma coisas difs e gostosas.

Boa semana Pri

Rachel disse...

Nani, que maré heim amiga...mas liga não que isso passa, com a graça de Deus...rs!
Esse docinho parece muito bom, e ajuda a melhorar as amarguesas desses estragos!
Bjuss!!!

Thays disse...

vou fazer um testeeee....amei a receita...

Luciana disse...

Nani, espero que essa onda de tudo estragar passe bem rapidinho.
Parece delicioso esse docinho, muito bom para adoçar a vida.
Bjos, Lú.

turbolenta disse...

Realmente parecem muitos azares em tão pouco tempo.Mas o meu foi bem pior, com o acidente que tive em Paris e que já contei no meu Petiskaky e no Dietas e companhia. Mas ao menos que estivesse boa. Ao fim de 3 meses e ainda ando em recuperação e vamos ver se passo sem operação.
Enquanto os azares são com objectos, claro que tÊm de ser substituídos e dão despesa,mas com a saúde tudo é bem pior.
POr aqui esse docinho com claras é um suspiro. Em miúda gostava bastante. E com amêndoas deve ser maravilhoso.
Obrigada pela partilha
brijos

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia de receita!!!
Mas quanto a máquina fotográfica da samsung espero que vc tenha mas sorte do que eu!!!Não quero nem de graça!!!

Bjs...Vou anotar a receita!!!

Amehlia Digital ! ® disse...

Naninha!
Mais ri do que chorei com sua prosa...eu sei bem o q é essa onda q vem tem hora...=)...mas passa, viu?!
E olha...olha...nem tudo está perdido...está com um novo amor...e trouxe essa receita maravilhosa...o resto já ficou prá traz, viu?! :)
Tem uma carinha de suspirinho...mas chique com essa amêndoa...gostei!!
E lembre que depois dessa tempestade só virá bonança...aproveite!
Um bejim e uma semana linda prá vc!!

João disse...

é Nani.. tem dias que de noite é fogo! rsss

como vai?/ sumiu!

bjo