domingo, 19 de dezembro de 2010

Salada de abóbora d'água

Gente me contem que calor é esse, não estou aguentando mais, a coisa tá feia!
Ontem fui em Divinópolis comprar uma roupas e quase derreti caminho a fora, aliás, foi a época em que Divinópolis tinham roupas baratas, a coisa lá agora está é cara dimaissssss!!!
Mas voltando a falar do calor, a coisa está tão feia que ando conseguindo comer apenas salada, já emagreci 3kg (afff e nem estou de dieta), não desce mais nada além de sorvete, salada e suco (ainda mais agora que o Marcio me deu um Juicer de presente, rs
A mesma salada sempre não dá, e outra dia fui a um restaurante e tinham lá essa salada de abóbora d'água, resolvi reproduzir em casa, é bem simples.

Ingredientes

2 abóboras d'agua bem novinhas (é essencial que elas sejam novinhas do contrário tem muita massa por dentro e não dará certo)
1 Cenoura média ralada
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
Azeite a gosto

Modo de fazer

Corte a abóbora ao meio no sentido do comprimento, sem separá-la completamente, depois corte novamente em rodela, ficará como da foto acima, deixe de molho na água por 30 minutos. Escorra coloque em uma saladeira, coloque o cheiro verde, o sal e o vinagre e dos lados coloque a cenoura ralada. Pode misturar a cenoura também se quiser. Leve a geladeira até a hora de servir.

E pra quem não conhece e quiser ver uma fotinha dela no pé é só clicar aqui, detalhe que está já não dá mais pra fazer a salada, só com um quiabinho mesmo, rs

8 comentários:

Maísa disse...

Ô saladinha boa!!Vc tem razão, com esse calor uma saladinha básica cai muito bem!!!Beijim!!

Carminha Lyra disse...

OI Nani,
Achei seu blog por acaso mas ADOREI e já estou te seguindo rpa acompanhar por aqui sempre!1
Bjos
=))

www.fazergourmet.blospot.com

ameixa seca disse...

Aqui está um gelo desgraçado! Não conheço essa abóbora mas a salada tem uma cara bem apetitosa :)

Daniana Bittencourt disse...

Aiiii.... eu quero perder 3kg!! srrsrs
Amei a saladinha. Bem leve para dias quentes.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Nani disse...

Que boa saladinha e com uma cor linda.
Desejo-te a ti e toda a família um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, bjs

Jana!!! disse...

Oiii...
Bom, como disse no blog,não poderei visitar meus amigos nesses dias pois vou curtir um pouco a minha família que mora longe.
Assim quero passar em alguns cantinhos pra deixar um FELIZ NATAL e um Ano Novo lindo, cheio de realizações e tudo de melhor que o coração de cada um de vocês possa desejar...
Desejo um novo ano abençoado a você e sua família...

bjos
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

"Manjares da Manu" disse...

Que delícia de salada!!!

Que o seu natal seja maravilhoso cheio de saúde e paz!!!

Bjs...

Sandreane disse...

Naninha, amo salada... Mas não conhecia a abóbora d'água...
Abraços e um feliz ano novo!!