quinta-feira, 1 de maio de 2014

Jiló recheado

Eu sou do time que ama jiló! E hoje feriadão eu em casa e nada melhor que um jilozinho, se for recheado então, melhor ainda! Como esse jiló uma vez em um barzinho e nunca mais esqueci, vez ou outra reproduzo ele aqui em casa, a foto não ficou das melhores, mas quebra o galho!
Vamos a receita:

Ingredientes

7 jilós 
Cebola a gosto cortada em pequenos cubos
Alho espremido a gosto
150g de carne moída
Pimenta do reino a gosto
2 tomates sem pele e sem sementes
Salsa e cebolinha, sal a gosto
Azeite a gosto
Molho de tomate a gosto

Modo de fazer:

Retire a tampa de cada jiló e com uma colher (café) retire a polpa com cuidado, corte o fundo também para que ele possa ficar "em pé" dentro da panela. Reserve.
No azeite refogue a cebola, alho, coloque a carne moída, frite bem, coloque os tomates a pimenta, misture bem e deixe cozinhar um pouco. Prove o sal e recheei os jilós.
Faça um molhinho de tomates bem básico (ou use o comprado pronto, como eu hehe), arrume os jilós recheados em pé dentro de uma panela (não deixe espaço entre eles), salpique a salsa cebolinha e deixe cozinhar até que fiquem macios. Arrume numa travessa salpique sirva como tira gosto ou com arroz.

7 comentários:

Marlene Ferreira disse...

Nani do céu, que gostosura é essa? Amo jiló, e esse ficou de babar hummmmm eu quero um pratinho, manda pra cá viu? Desejo um feliz restinho de feriado! Bjinhos!

Andréa disse...

Nani,
eu tbm sou do time que ama jiló.
Além de gostoso é digestivo e faz bem à saúde.
Ainda não provei recheado, mas claro que vou fazer, fiquei aqui babando, isso deve ser bom demais...hummmmmm!

Bjs, fique com Deus ♥

CASA DA COSTUREIRA" Cris Nascimento"(M.Cristina) disse...

Menina Jilo e tudo bom,assim recheado entao deve ser otimo vou experimentar e ai te conto.bjus-cris

Masterchef cá de casa disse...

Cá em Portugal não há jiló. Ou entao tem outro nome. Vou pesquisar. Agora mesmo sem saber a que sabe jiló esse teu com recheio tem otimo aspeto.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Quem gosta muito de jiló é meu marido,vou fazer qualquer dia desses.
Bjs,bom final de semana.

Josy disse...

Nani adoro jiló, infelizmente sou a única que gosta aqui em casa, e as vezes faço ele refogadinho com tomate, nunca fiz recheado e a foto me encheu de vontade, deve ficar uma delicia. Adorei a receita. Beijinhos, ótimo final de semana

Luciana S. R. Samaniego disse...

Oi Nani ! Faz tempo demais que não como jiló... nunca, mas nunca mesmo vi aqui para vender... no RJ encontramos facilmente nas feiras e supermercados.
Deu vontade !
Um lindo e abençoado fim de semana !
Bjos, Lú.