quarta-feira, 3 de junho de 2009

Tigelinhas de ovos da Nigella

Bem antes de falar da receita gostaria de bater um pouco de papo.

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que participaram do sorteio do ingresso para o festival de massas, o ganhador foi um leitor do blog, o Deivisson, decidi sortear os ingressos para uma única pessoa para que assim ele pudesse levar acompanhante.

Segundo gostaria de agradecer a todos pela força que me deram durante minha fase de desanimo, estou bem melhor!

Queria contar também do meu dedo, que falei aqui que eu estava com problemas nele, graças a Deus e a meu amigo e médico Eduardo Morato meu dedo está 100%, as dores foram-se por completo, agora é tomar os cuidados recomendados.

E arrumei mais uma ocupação pra mim, estou finalmente tirando carteira de motorista, alias já estava passando da hora de eu tomar essa atitude e graças a um empurrão de meu amigo Marcio finalmente resolvi tirar.

Mas agora vamos falar dessa receitinha especial, o friozinho chegou e nossa tendência é procurar fazer receitas aquecedoras e essa é uma dessas receitas. Uma excelente entrada acompanhada de um pãozinho torrado, pode ser feita pura ou acrescentando sabores a base, eu acrescentei bacon frito e amei, sugiro a vocês que acrescentem algo e assim dar um toque especial a receita, pode ser presunto, ervas finas, cogumelos, como sugeriu a própria Nigella.
Fiz algumas modificações, usei sal comum no lugar do sal maldon, azeite de oliva extra-virgem no lugar do azeite trufado e creme de leite de caixinha no lugar do fresco.

Vamos a receita porque por por hoje já falei demais:



Ingredientes

Manteiga para untar
6 ovos grandes
2 colheres (sopa) de sal
6 colheres (sopa) de creme de leite
1 1/2 colher (sopa) de azeite
Bacon frito a gosto, ou outra base que preferir (opcional)

Modo de fazer

Preaqueça o forno a 190ºC. Ao mesmo tempo coloque água pra ferver em uma vasilha.
Com um pincel e manteiga unte 6 ramequins de 125mL cada. Coloque cada um sobre uma assadeira.
Neste momento coloque o bacon nos ramequins, quebre um ovo em cada ramequim, salpique um pouco de sal sobre cada um, coloque 1 colher (sopa) de creme de leite e 1/4 de colher (chá) de azeite.
Coloque a água fervente na assadeira até que atinjam metade dos ramequins. Asse por 15 minutos e sirva imediatamente.

14 comentários:

ameixa seca disse...

O bacon é a gosto ou tem quantidade definida? Adoro o ovo com a gema ainda meio líquida :) Bonitinhas essas tigelas!
Ainda bem que o dedinho voltou ao activo he he

Mari disse...

Amadinha, fico feliz demais por saber que você está melhor, mais animada, e com novos projetos na sua vida... é isso ai minha flor, bola para a frente!!
Essas tigelinhas estão pra lá de apetitosas... ideais para esse friozinho que tem feito... =D
Super beijo,

Mari

Carolina Andrade disse...

Que coisinha mais gostosa, fofo. Grande beijo

Bella disse...

Ah ovos! Eu adoro ovos em tudo... mas vou ter de ficar longe deles um tempo :(

Essa receita é uma tentação!

Bjs

A arte em ser mulher disse...

Nani eu já fiz essa receita e por incrível que pareça igual a vc, usei sal comum, azeite comum e creme de leite de caixinha kkkk.
A receita é uma delícia né.
Que bom está mais animadinha...
Um abraço...

Vivian disse...

eu assisti o programa dela no dia q ela deu essa receita rs. Lembrei de qdo eu era criança e minha mãe fazia algo parecido.


Então quer dizer q a senhorita gosta de frio? deve ter uns parafusos a menos. Guria, aqui no sul tá insuportável. Já faz 1 semana que dormimos os 3 na mesma cama pra ninguém se gelar durante a noite. Não vejo a hora do calor voltar e pelo visto, isso vai demorar muiiiiito


bjks

Iliane disse...

amiga que receita otima!!!adorei a iedia!!!e..ficou lindo..e..que bom que seu dedo ficou bom..fico feliz por você..bjus

"Manjares da Manu" disse...

Adorei a receita!!!
Bom saber qq vc já está melhor!!!
Bjs...
Bom fim de semana!!!

edinha disse...

Ficam lindas estas tigelinhas :)
Beijinho

® disse...

Oi Nani!!
Vc 'credita nisso fia?! Vorrtei!:/
E vc, hein?! Qta coisa se passando...ainda não li os posts anteriores pq estou voltando ao blog devagar, mas pelo q li esteve 'dodói'...está melhor mesmo? Óia, óia, não esconda nada, viu?!
Um beijinho pra vc!! Vinni

amehliadigital.blogspot.com

Natércia Ramalho disse...

Nani minha querida ficaram lindas. Um beijinho...

Natália Eleutério disse...

Ficaram bem mimosas as tigelinhas e bem acompanhadas, bom fim de semana Xará, bjs.

MARIA disse...

Naninha ficaram maravilhosas. Um beijinho.))

Rico disse...

Que delicia mesmo, tão bom e apetitoso, delicia mesmo, e excelente apresentação :) xx