Sei que falei que ia tentar não sumir, mas estava com visitas essa semana e ai fiquei sem tempo, tive que dedicar um pouco do meu tempo a elas, mas aqui estou novamente trazendo mais uma de minhas receitas.
Mas antes de falar da receita de hoje queria falar de um outro assunto; Outro dia uma leitora de meu blog me encaminhou um e-mail me perguntando se a Célia da postagem da rosca seria uma Célia sua ex- vizinha que por sinal fazia a mesma rosca. Bem não era, então fiquei de publicar aqui alguns dados sobre sua amiga e ex- vizinha Célia, caso alguém a conheça ou se a própria for leitora de meu blog por favor entrar em contato com meu e-mail pra eu repassar pra Dóris, alias Dóris Andrade, que procura por Célia, mãe da Luciana e do Júnior, o esposo da Célia trabalha na loja de moveis chamada Mainlaine e morava na cidade de Goiatuba, Goiania.
Bem agora vamos a receita, essa receita é muito gostosa, prática e gasta poucos ingredientes, além do mais é época de goiaba e a fruta encontra-se mais barata, no caso dessa receita usei as do pé aqui de casa mesmo, e com esse calor nada como uma sobremesa gelada né!
Bem vamos a receita que retirei de uma antiga revista que a Nestlé me enviou:
Ingredientes
1 envelope de gelatina em pó sem sabor (12g)
6 goiabas vermelhas médias
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de suco de limão
Modo de fazer
Dissolva a gelatina em cinco colheres (sopa) de água fria. Leve ao fogo, em banho-maria para derreter. Reserve. Descasque e pique as goiabas. Bata-as no liquidificador com meia medida (da lata) de água. Retire, e passe por peneira fina. Misture em uma tigela o leite condensado, meia medida (da lata) de água, as goiabas batidas e o suco de limão.
Acrescente a gelatina dissolvida e mexa bem. Despeje em forma molhada (ou levemente untada, com óleo sem sabor) e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Na hora de servir, desenforme e decore a gosto. Eu fiz uma caldinha com 2 goiabas, um pouco de água e açúcar pra regar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Que pudim bem original :)
Bjs
Que belo aspecto, quem dera que existissem assim goiabas na banda de cá do atlântico :)
Nani que delícia de flan, que cor linda que ficou, e a foto tbm ficou muito bonita.
Bjs
Nani querida o que "mata" é essa lata de leite condensado rssss.
Adoro goiaba , pena que aqui em São Paulo é dificil encontrar uma vermelha que esteja gostosa, eles tiram muito verde e ela amadurece na marra, e aí não é a mesma coisa.
Ficou lindo o flan , eu faço um com goiabas ou pessêgo em caldas.
Beijos e não suma por tanto tempo.
Que delícia Nani, vc sempre arrasanso né? Bjs!
Ficou linda e deve ser deliciosa!
Se ainda tiver goiabas no sítio eu vou me arriscar!
Beijinhos
Ai Nani, ficou tão bonito! E que lindeza essas goiabas, faz tempo que não vejo goiaba assim tão bonita, meu marido se ver essa foto vai ficar doido, ele ama goiaba. Assim que achar goiabas decentes vou fazer esse doce, as do supermercado não são nada boas... e acho que não tenho nenhuma vizinha que tenha uma goiabeira, vou ver se encontro na feira.
Que bom que apareceu tava com saudade.
Bjos, Lú.
Nani ,que visual,seu FLAN parece ser maravilhoso.Vou testá-lo no domingo de carnaval.
Agradeço-lhe pela nota.
Dóris
As goiabas de cá são mais pequenas, ficou com uma cor linda, bjs.
Ficou lindo demais! Adorei!
Sempre gostei uito de goiabas vermelhas. São tudo de bom!
Bjs :)
Que belo flan!!!!
Bjs...E um ótimo fim de semana!!!
Humm, Naninha, que delicinha. Parece uma nuvem rosa, bem levinho, perfeito pra esse calor insuportável que está fazendo! Goiaba fruta não gosto de comer mas em doce é maravilhoso. Beijão
Menina, agora fiquei com um problema sério...aqui não tem goiaba...
Eu vou chorar...rss
Ficou lindo!!!
Beijinhos
Nani
Amiga adoro goiaba vermelha, as brancas não muito!
Ta uma tentação, hummmmmmmm
Bjusss
Postar um comentário