quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bolo de milho

Sei que por ai tem um monte de receita de bolo de milho, mas gostaria de partilhar essa com vocês, esse bolo é uma delicia, e você pode variar a textura do mesmo, espigas de milho mais novas resultarão em um bolo com textura de pudim, espigas de milho mais duras resultaram em um bolo cremoso mas com uma textura voltada mais para bolos comuns.

Ingredientes

3 espigas de milho
4 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de fubá
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó
1 pitada de sal
Queijo a gosto ( as vezes faço com e as vezes sem o queijo)

Modo de fazer

Retirar os grãos de milho da espiga.
Bater tudo no liquidificador ( menos o queijo).
Misturar o queijo ralado em ralo grosso.
Colocar em forma ( mais ou menos 30cm redonda) untada e enfarinhada.
Leve ao forno pré-aquecido médio por mais ou menos 30 minutos. Logo após aumente o forno para dourar.

29 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de parabenizá-la pelo blog, suas receitas são maravilhosas, não consigo parar de olhar esse blog, está realmente muito bom! Até fui em outros mas tanto nas receitas qto na forma de postagem, prefiro esse! Parabéns!

Unknown disse...

Gostaria de saber se esse bolo fica bom substituindo as espigas por milho enlatado. Sabe qtas latas seriam? Obrigada!!! E mais uma vez parabéns de verdade!!!!

Fabrícia disse...

Nani o meu predileto...posso tirar uma beiradinha?
Bjs

Natércia Ramalho disse...

Nani o bolinho está um pecado...mas eu gosto muito um bjo Natércia...

Isabel (pipoka) disse...

Está com um aspecto fantástico. Tenho que testar essa receita brevemente, pois fiquei com água na boca.

bjs

Silvia Arruda disse...

Hummm, eu adoro bolo de milho!

O seu ficou bem douradinho! Delícia!

Eli disse...

Nani essa noite não durmo pensando nesse bolo (risos) eu simplesmente amo bolo de milho e aqui agora está com tempo fresquinho eu adoraria ter uma fatia para acompanhar meu chá. hehehe

Glau disse...

que delícia de bolo! salivei mto

carmencita disse...

Menina, que delícia.Que ótimo aspecto deu uma vontade, e pensar que hoje ví no mercado umas espigas bonitas e estava tão sem idéia e acabei não trazendo agora me arrependí.Mas vou guardar com carinho essa receita porque ela não vai me deixar só na vontade a isso não.Bjss

Filipa disse...

Nani, que ar apetitoso tem o bolinho! Fiquei aqui a tentar imaginar o seu sabor... Tenho mesmo que fazer a receita!

beijinhos

carmencita disse...

Oi, voltei pra te dar o prêmio Dardos.Bjss

Isabel de Miranda disse...

Nani deixei-te um miminho para ires buscar lá no meu cantinho.Beijinhos

Mónica Pinto disse...

Essa fatia está um pecado, o bolo deve ser uma delícia!
Beijinhos

Leila disse...

nani, adorei e da perfeitamente para substiruir o trigo pela farinha de arroz ne?
hum, fofinho e molhadinho.

beijinhos

Aline Neme disse...

Que delícia Nani!!!!

Pelas fostos dá para perceber que ficou bem molhadinho... adoro!!!

Bjundas

Flavinha disse...

Hummm... Bem mineirinho, né? Douradinho e com queijo é melhor ainda!

Beijos e bom fim de semana!

Nani disse...

Chaves muito obrigada, fic o agradecida pelas suas palavras, é muito bom ter um retorno do que fazemos principalmente se o retorno for positivo. Volte sempre que puder.
Quanto a sua pergunta, então eu nunca testei, imagino que 2 latas sejam suficientes, mas sinceramente sempre faço com o milho natural. Se quiser fazer e depois nos contar se deu certo.
Abraços!

Tânia disse...

Adorei a sua sugestão! Também tenho várias receitas mas o resultado da sua tá um espetáculo!
Vou experimentar!

Pitadasdilu disse...

Nani, bolo de milho sempre é uma maravilha, eu adoro. E o teu ficou bem apetitoso.
Bjos, Lú.

Maria Vitamina disse...

Por acaso também divulguei há pouco uma receita de bolo de milho, mas não leva queijo. O teu está mais cremoso e com muito bom aspecto. Também te deixei um prémio no meu blog.
Beijos

Emília disse...

Nani você não quer ser minha vizinha? Já que você faz tudo o que eu gosto, vamos nos dar muito bem! rss Beijinhos

Claudia Lima disse...

Eu gosto muito de Bolo de Milho, mas nunca fiz com o milho em espigas. Deve ficar bem úmido, não é mesmo?
Bjs :)

Rose Oliveira disse...

Esse bolo de milho é o meu preferido , e o melhor, feito no liquidificador é bem prático.
Beijos.

Valentina disse...

Ai Nani, que delícia de bolo. Este queijo deu um toque nao? Com um cafezinho..yum.

Anônimo disse...

Nani,

Adoro bolo de milho!!! E molhadinha assim, aff D+++.
Parabéns querida.
Bjusss

Val disse...

amiga do ceu.. que bolo é esse ta uma delicia, ja ta na lista..hummmm..

Anônimo disse...

Mesma pergunta posso substituir por milho em latas?
Quanto?
Beijos!

Nani disse...

Tarciane eu nunca fiz com milho em lata, portanto não sei responder a tua pergunta. Se por acaso você se aventurar a fazer volte pra nos contar.
Beijos

Unknown disse...

Oi Nani, quanto tempo!

Deixo aqui meu testemunho da delicia desse bolo, eu fiz e adorei!