segunda-feira, 25 de junho de 2007

Petit four

Havia dito que iria fazer petit four na sexta - feira, acabou que não deu tempo e fiz ontem (24/06).
Ficaram deliciosos, ótimos para o café da manhã ou um cafezinho da tarde.
Sugiro servir café da manhã na cama para o amado ou amada, um presente e tanto.
É bem facinho de fazer, vejamos:




Ingredientes


200g de manteiga em temperatura ambiente

1 xícara (chá) de açucar


1 lata de creme de leite sem soro, se usar com soro aumente um poquinho a quantidade de maisena e farinha


2 xícaras (chá) de maisena


1 xícara (chá) de farinha de trigo


Modo de fazer


Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme esbranquiçado e acrescente o Creme de Leite.


Pare de bater e adicione a maisena e a farinha de trigo misturando bem.


Coloque a massa num saco de confeitar e, com o bico pitanga, faça pequenos biscoitos numa assadeira anti-aderente ou numa assadeira normal, untada e forrada com papel manteiga.


Asse em forno baixo (150ºC) por 35 minutos ou até as bordas dos biscoitos começarem a dourar.


Dica: O formato do biscoito pode variar conforme o bico utilizado para confeitá-lo.


Se quiser, faça uma calda com 1 xícara (chá) de açúcar e meia xícara (chá) de água. Pincele os biscoitos já assados e polvilhe açúcar cristal.


Outra opção para cobertura é chocolate. Derreta 200 g de Cobertura ao Leite e banhe os biscoitos até a metade.


Coloque numa superfície lisa e deixe secar.


Eu servi o meu com capuccino que eu mesma fiz.


8 comentários:

turbolenta disse...

Ficaram lindos

Unknown disse...

Olá Naninha! estou pensando seriamente em fazer esses petit four.
Se fizer lhe aviso, ok?

Beijocas

Anônimo disse...

ola nani o seus petit four ficou muito lindos. nani gostaria de saber se essa receita sao daqueles petit four que esfarela e no meio e umido . nani por favor me responda obrigada amiga. thall boa noit

Nani disse...

São sim Juliana! Beijos

Anônimo disse...

nani fico muintissima agradecida por vc ter me respondido tao rapido. amig eu ja estava ficand desesperada de tanto estragar engrediente e os biscoito so ficava duro e seco.agora sim sei que vou comer um petit macio e que esfarela, sem correr o risco de quebrar meu dente. valeu mesmo, vou fazer o mais rapid posivel ai te a resposta

Nani disse...

Juliana mas o modo do biscoito assar manda mais que os ingredientes, esse tempo que descrevi é do meu forno, talvez não seja do seu, se passar do ponto vão ficar duros do mesmo jeito, então cuidado! Boa sorte e volte pra contar sim!

Anônimo disse...

olà nany,tudo bem com vc,amiga.
naninha passei por aqui para ter dar uma boa noticia,os petit ficou maravilhoso. todos aqui em casa adorou. nany serio mesmo vc caiu do ceu amiga com essa maravilha de receita. nany obrigado eu nao vou esquecer de sempre passar por aqui para bater um papinho com vc. amiga beijs e bom final de semana para vc

Anônimo disse...

olà nany,tudo bem com vc,amiga.
naninha passei por aqui para ter dar uma boa noticia,os petit ficou maravilhoso. todos aqui em casa adorou. nany serio mesmo vc caiu do ceu amiga com essa maravilha de receita. nany obrigado eu nao vou esquecer de sempre passar por aqui para bater um papinho com vc. amiga beijs e bom final de semana para vc