sexta-feira, 15 de junho de 2007

Praça da Sé




Sempre quando vou à São Paulo gosto de ir à praça da Sé, um lugar gostoso para passear, pena que tenha alguns mendigos, mas o visual é lindo, "no meio da praça está situado o Marco Zero, que indica as direções dos Estados que fazem limite com São Paulo e a partir do qual se conta a distância de qualquer ponto da cidade.


Junto à praça está situada a Catedral Metropolitana da Sé. Em estilo gótico modificado, sua construção iniciou-se em 1913 e só terminou quatro décadas depois.
É a maior igreja de São Paulo, com 110 metros de comprimento, 46 metros de


largura, torres com 92 metros de altura cada, cúpula com altura de 30 metros e capacidade para oito mil pessoas. Em sua cripta, que pode ser considerada uma verdadeira igreja subterrânea, encontram-se trabalhos artísticos do escultor Francisco Leopoldo."




Abaixo algumas fotos que tirei no dia 26 de maio 2007:


Com a reforma a praça ficou ainda mais bonita, olha o chafariz como está lindo!!!


Com esta posse até parece que estou na Europa. A outra uma visão geral do local!




Paulo e eu curtindo a praça!

Este lugar é realmente lindo!!!

Natureza e urbanismo no centro da maior da maior cidade da América Latina! A outra foto é o altar da Catedral.


Paulo no interior da Catedral. Outra foto do interior da Igreja.

Frente da Catedral da Sé!









































































2 comentários:

Tiago disse...

Realmente muito linda essa praça Nani. Já fui apenas 01 vez à Praça da Sé, mesmo assim me lembro com saudades de toda a beleza desse lugar bem no Centro antigo de Sampa.

Assim você aumenta ainda mais as minha minha vontade de mudar logo pra essa cidade uai!

Tudibom para você e para o Paulo.

Beijos :D

Edna Maia disse...

Oi Nani....qta saudades menina, achei seu blog sem querer, lindas fotos e na culinária então aff qts delicias.