terça-feira, 1 de outubro de 2013

Linguipizza

Gente essa receitinha (ou melhor uma dica) não foi ideia minha, mas de um barzinho que fui, pedi a tal linguiça aberta que eu já mudei o nome pra linguipizza, só pra ver como se fazia, confesso que a do barzinho decepcionou um pouco, a linguiça era cozida, tinha apenas mussarela, tomate e orégano (por sinal em excesso), eu na hora que provei a primeira fatia já tinha em mente como queria a minha e no outro dia fiz e ficou perfeitaaa, agora marido já quer que eu coloque pimentão também rs. Comemos a nossa saboreando aquela cervejinha!



Mas deixando de lado a receita gostaria de falar também de outra delicia que provei, um mimo que a Tirolez me enviou pra eu degustar, esse queijinho delicioso com um nome bem divertido: A Vaca que Ri sabor presunto. 


Gente o negócio é bom demais, tem um sabor levemente defumado, serve pra comer puro, ou passado em uma torradinha e nem precisa ir a geladeira, pode ser carregado dentro da bolsa pra hora que bater aquela fome, eu provei e aprovei!

Agora vamos voltar a receita?
Vejam como é fácil fazer:

Ingredientes
800 grs de linguiça (usei de porco)

150 grs de mussarela
150 grs de presunto
Fatias de tomates
Fatias de cebola
Orégano a gosto

Modo de fazer

Com a faca bem afiada abra a linguiça ao meio ( não separe da película, veja foto abaixo).


Coloque essa linguiça de forma circular dentro de uma frigideira que possa ir ao forno (ocupando todo espaço que há dentro da frigideira, irá ficar como um caracol), acrescente um fio de óleo e leve pra fritar em fogo alto, após frito de um lado, com a ajuda de uma espatula vire a linguiça (tomando cuidado pra não desfazer o caracol) e frite o outro lado, escorra o excesso de óleo, coloque uma camada de presunto, uma de mussarela, tomate, cebola e orégano e leve ao forno pra derreter a mussarela. Se você não tiver uma frigideira que possa ir ao forno, abaixo o fogo da chama do fogão e tampe a frigideira até a mussarela derreter. 



12 comentários:

Unknown disse...

Que plato más exquisito has logrado con esos elementos, me encanto como te ha quedado, besitos

Romy Almeida disse...

Que receita interessante Nani :)
Deve ter ficado mesmo bom :D
Beijinhos

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Que boa ideia,fácil de preparar e fica com aspecto muito bom.
Que delicado os queijinhos,parecem deliciosos.
Bjs

Salsa Verde disse...

Querida Nani,
Que fabulosa sugestão.
Mesmo ao meu paladar!!!
Quanto à receita do bacalhau e português, não publiquei porque está no blogue da Kinhas, mas se carregares lá no link do meu post, vais ter directamente à receita.
Beijinhos grandes,
Lia.

Adriana disse...

Nossa estou numa dieta daquelas , estou passando longe de massas ,idéia ótima para sexta-feira ,bom acho que vou ficar só com a devassa rsrsrs.
Nani o barbante tem de tudo quanto é cor e espessura, aqui em São Paulo pelo menos é super fácil de achar; e os tapetes de barbantecru suja muito mesmo , mas é super fácil de lavar,tenho muitos jogo tudo na máuina com água sanitária e pronto. O teu endereço continua o mesmo? Beijos.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Nani,
Sem dúvida é uma saborosa dica de petisco, simples, rápida e muito saborosa, ainda dá para preparar com a linguiça de sua preferência (aqui em casa é com pimenta).
Beijo,
Vânia

Anônimo disse...

Confesso que estou de dieta médica, mas essa receita terei que fazer no próximo fim-de-semana rsrsrsr Ameiiii!!!! Obrigada por repassar Bjo

 Gilda Ferreira Machado disse...

Que delicia!!!Adorei a sugestão e sempre com muito queijo que amo.Bjs.

piteis da dinha disse...

Nani querida, fiquei doida p/provar essa linguipizza, hummmm....
Levando receitinha correndo kkkk

Bjsssssss amiga e uma tarde linda p/vcs

Daniela Charleaux disse...

Hum, que delícia!! Adorei :)
Beijos.

Joana disse...

Que maravilha Nani!
Uma receita diferente mas parece-me maravilhosa :)
Um beijinho

Andréa Santana disse...

Nani,
sou amante de linguiça, e pra mim essa linguipizza é novidade, eu queroooooo!
Menina,
que bela novidade da Tirolez, será que vou ganhar tbm? rsrs.

Bjs