sexta-feira, 27 de julho de 2007

Café cremoso

Esta é uma receita que eu andava namorando há tempos na comunidade culinária - receitas.




Eu confesso que quando vi aquele monte de água na batedeira pensei: "isso aqui não vai dar em nada", porém fiquei muito surpresa ao ver o resultado.

O café com leite fica com um outro sabor, até parece aqueles cafés de máquina. Vi muitos comentários falando que ficava parecido ao capuccino, mas achei que isso vale apenas para a aparência, o sabor fica bem diferente.

Muito gostoso!


Ingredientes:

50gr de café solúvel
1 1/2 xícara de água quente (corresponde ao sache do café cheio de água)
3 xícaras (chá) de açúcar

Modo de fazer

Colocar na batedeira todos os ingredientes e bater por mais ou menos 15 minutos ou até que não mude mais de cor (fica igual a um chantilly com sabor de café).
Coloque numa vasilha no freezer.
Na hora de usar coloque de 2 a 3 colheres numa xícara e complete com leite quente.
E o interessante que você leva ao freezer e ele não congela, dá para ir tirando as colheradas.

Se quiser algo diferente o ferva o leite com canela em pau, cravo e erva doce e coe antes de colocar no café. Polvilhe canela ou chocolate em pó por cima.


3 comentários:

Felipe Celline disse...

Sou cafemaníaco também! Vou tentar fazer essa receita e já tenho idéia aqui de como incrementá-la; caso de certo, informo vocês!

Abraço!

Ana disse...

Menina,fiquei curiosa pra experimentar,pensei o mesmo q. vc ao ler a receita,isso tudo de água vai ficar cremoso...,a gente fica meio em dúvida.Vou experimentar.
Mto interessante seu blog,parabéns!
Bom fim de semana.


Ana.

Dan disse...

Após ler essa receita fiquei curioso para prepará-la e logo corri para cozinha... Confesso que fique surpreso com o sabor, a textura, ficou perfeito! Receita Aprovadíssima!!!