sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Bolo de frutas

Eu adoro o visual desse bolo, acho que é porque tenho paixão por frutas.

Ingredientes

1 xícara (chá) de uvas passas (sem sementes)
2/3 xícara (chá) de frutas cristalizadas (picadas)
1/2 xícara (chá) de rum
1 xícara (chá) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (peneirado)
3 ovos
4 gemas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
raspas de cascas de 1 laranja
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de Fazer

Coloque as uvas passas e as frutas cristalizadas em uma tigela e cubra com o rum. Deixe de molho por 1 hora.
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme fofo.
Junte os ovos e depois as gemas, sempre batendo.
Adicione a farinha de trigo peneirada e bata mais um pouco.
Misture as frutas, o rum em que ficaram de molho, as raspas de laranja e o fermento.
Coloque em fôrma untada e leve para assar por mais ou menos 30 minutos.
Decore com frutas, flores...
Para a calda brilhante que vocês viram eu aproveitei a calda do blo de laranja e limão, que é a seguinte:
1 xícara(chá) de suco de laranja deixe apurar 5 minutos e misture 1/4 xícara de água onde você já deverá ter misturarado 1 xícara de açucar e 1 colher (sopa) de amido de milho.Misture até engrossar e use depois de frio.

11 comentários:

Beatriz Belliard disse...

Muito bonito mesmo ! bjs

Natércia Ramalho disse...

Olá linda que bolo tão belo isso é um crime eu não estar ai com esse pessoal tão maravilho.um bjs Natércia))

laila radice disse...

ficou lindo, realmente as frutas são tentadoras! bjos

Sarita disse...

K é isto? K maravilha de bolo,eu tb adoro bolos com fruta!
Bjitos.

Geórgia disse...

Realmente o bolo é bonito, mas gostei mesmo foi da calda, deve ser uma delícia! Bjs.

Elvira disse...

Que beleza de bolo! Deve ter ficado bem molhadinho... Ummmmhhh... :-)

Marizé disse...

Realmente é um regalo para a vista, e para o gosto também, pois aposto que fique delicioso.

Eli disse...

É lindo mesmo! E deve estar um pecado de bom! :)

Heidi disse...

Nani, que lindo que ficou este bolo, eu sou fã de bolos, seja qual for o sabor, aquí em casa não pode faltar :) abraços.

Laurinha disse...

Que delícia de bolo! Linda apresentação !
Beijinhos,

Mónica Pinto disse...

Está lindo, os bolos com frutas também são os meus preferidos.
Beijinhos