segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Chinequinhos (fatias húngaras)

Desde o dia em que a Ligia postou esta receita lá na comunidade culinária- receitas que eu não paro mais de fazê-la, este pão é realmente delicioso, aqui vai a receita:




Ingredientes



2 tabletes de fermento ou um pacote do fermento granulado (eu uso sempre o granulado)
1 xícara(chá) de óleo ( não muito cheia )
3 xícaras (chá) de água morna ou leite (eu uso metade água metade leite)
2 ovos
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de açúcar
1 k de farinha de trigo ( + ou - )
Margarina para untar a massa quando aberta


Para a farofa do recheio
100gr de coco
1/2 xícara (chá) de açucar

Modo de fazer

Bater no liquidificador todos os ingredientes menos o trigo que só vai ser misturado depois que tirar do liquidificador até o ponto da massa desgrudar da mão.
Deixa dobrar de volume (para adiantar o processo eu aqueço o forno,desligo e coloco a massa lá dentro).
Abrir a massa, espalhar margarina e uma farofa de açúcar com coco ralado (1x1).
Se quiser, acrescente passas ou frutas cristalizadas. Enrolar como rocambole, cortar com a largura de uns 2 cm e coloca deitado em forma untada e enfarinhada e deixar crescer novamente.
Depois que tirar do forno, umedecer com um pouco de leite misturado com açúcar.

2 comentários:

amor e sabores disse...

bonitos e com um ar guloso.gostei
bjs e boa semana

Nany Bastos disse...

Nani...minha xará.
Eu aprendi com minha cunhada, ainda no seculo passado, a fazer esta receita...minhas filhas adoravam.
Mas, com o passar do tempo perdi a receita, minha agora ex-cunhada foi embora pra longe e não temos mais contato.
De tanto ouvir minhas filhas pedirem pelos ditos chinequinhos, procurei no google e encontrei vc.
Fiz já varias vezes sua receita e é maravilhosa.
Todos aqui amaram...hj estou aqui novamente fazendo a receita para o lanche e lembrei que ainda não havia passado para te agradecer.
Então, meu muito obrigada!
Teu blog é uma delícia...
Parabéns e sucesso pra ti.
bjs