sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Pão de forma rápido

Pessoal eu andava completamente sem tempo de vir aqui no blog, semana de provas, trabalho para entregar, uma correria só. Até minha cozinha eu tive que deixar um pouco de lado, mas aqui estou eu novamente com essa receita de pão de forma, que é super rápida. Peguei essa receita lá na comunidade culinária receitas e estava tento colocá-la aqui para vocês desde semana passada, mas como disse anteriormente, o tempo me faltava.
Essa receita é bem rápida e o sabor chega bem próximo ao original, veremos:




Ingredientes:


2 xícaras de chá de leite morno
2 tabletes de fermento fresco (30gr) (eu usei um tablete e meio)
1 ovo inteiro
1/3 da xícara de óleo vegetal
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de açúcar
4 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de fazer:
Bater no liquidificador: o leite, o fermento, o ovo, o açúcar, o sal e o óleo.
Colocar a mistura em uma bacia e acrescentar a farinha de trigo.
Misturar delicadamente a massa com uma colher de pau ou uma espátula até que a massa fique lisa (a massa fica mole mesmo).
Colocar a massa em duas formas médias ou uma grande (tipo bolo inglês), untadas.
Encher a forma com a massa até mais ou menos a metade, pois a massa cresce muito.
Deixar a massa descansar na forma por aproximadamente 20 minutos.
Pré-aquecer o forno por 5 minutos e manter em temperatura média (180 a 200 graus).
Levar para assar no forno pré- aquecido por aproximadamente 40 minutos.
Não abrir o forno enquanto o pão assa para ele não murchar.
Após os 40 minutos espete o pão com um palito grande (tipo de churrasco) ou com um garfo até o fundo da forma. Se sair limpo é porque está pronto. A casca do pão deve ficar douradinha.

2 comentários:

Beatriz Belliard disse...

que delicia um bom paozinho feito em casa !

Natércia Ramalho disse...

Vá manda um bocadinho desse pão que deve estar uma maravilha.um bjs Natércia))