terça-feira, 18 de março de 2014

Bolo caramelado invertido de banana

As vezes as pessoas me perguntam se eu ganho algum dinheiro com meu blog, não eu não ganho! Mas em contra partida eu ganho amigos, conhecimento...
Esse mundo de blogs é maravilhoso, a cada dia conheço novos blogs e novas receitas e foi conhecendo novos blogs que encontrei essa receita maravilhosa lá no blog da Suely.
Ao ver a receita pensei: caiu como uma luva. O bolo é muito atraente e vai bananas, e eu tinha muitas bananas aqui em casa que já estavam querendo começar a perder (trouxe da roça na minha viagem de carnaval ainda) e ganhei da vizinha muitoss ovos, então seria a receita perfeita.
Alias falando em ovos na hora de fazer fiquei procurando o leite e não gente, não vai leite mesmo rs. Dobrei a receita pra conseguir utilizar todas as bananas,assim aproveito e faço um agrado pra mãe, sogra e vizinha que me deu os ovos!
Mas vamos parar de falar e ir logo a receita pois hoje eu falei demais, credooo!





Ingredientes


Faça uma calda com duas xícaras (chá) de açúcar. Deixe o açúcar caramelar e quando estiver dourado junte 1/2 xícara (chá ) de água e mexa até desmanchar os cristais de açúcar. Em seguida espalhe essa calda em uma forma retangular e coloque bananas fatiadas uma do ladinho da outra, inclusive nas laterais. Reserve.
05 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo 
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 pitada de sal1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 bananas amassadas 

Modo de fazer


Bata no liquidificador os ovos, o óleo e o açúcar. Retire  coloque a mistura em uma tigela acrescente a canela em pó, o sal e a farinha de trigo, mexa bem com um fouet até incorporar tudo na massa. Junte então a banana amassada, mexa novamente e por fim o fermento em pó. Despeje na forma caramelada e leve para assar em temperatura de 180 graus e com o forno pre aquecido. Desenforme morno.



11 comentários:

Suely Peres disse...

Uauuuu, que maravilha ficou esse bolo rsrsrsr. Fala sério é bom demais né......Estou doida para testar com maças , o que vc acha? beijokas e obrigado mais uma vez pelo carinho.

Marina disse...

Hummm...que delicia de bolo!!!!!
Bjs :)

Natercia Ramalho disse...

Nani minha querida o teu bolo ficou muito bonito e com certeza muito bom...um beijinho.

Teretetê na cozinha disse...

Pois é Nani, esta interação não tem preço, amo! já vou levando a receita debaixo do braço.

Renata Boechat disse...

Um bolinho de banana é sempre muito bem vindo não é minha amiga?
Eu adoro, já que tomo café o dia inteiro...me esbaldo...rsss
Seu bolo está lindão, super fofinho, uma maravilha,
Parabéns!

Islene Teles disse...

Bolos são comigo mesma. De banana, então... bjs e o teu ficou lindo

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Concordo com você Nani esse mundo dos blogs é mesmo maravilhoso.Conhecemos pessoas,compartilhamos,aprendemos.
Adoro esse bolo com banana caramelizada,o seu como sempre com ótimo aspecto.Também já fiz com maçã e com abacaxi.
Bjs,ótima tarde.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Nani,
Adoro bolo de frutas e os com banana fazem sempre muito sucesso aqui em casa.
O bolo ficou lindo, certamente o agrado encantou os presenteados pois é delicioso.
Beijo,
Vânia

piteis da dinha disse...

Nani, bolo de banana é bãaaaaaaaaaao demais né não? kkkkk
Cheguei aqui bem na hora do lanche, e um pedacinho desse bolo agora ia me cair tão bem, mas tão bem....

Bjsssssss amiga
AH! E o problema no blog continua ...

Andréa disse...

Nani querida,
tem pessoas tbm que me fazem a mesma pergunta, eu sou como vc ganho amigos...bom d+! E tbm ganho muito aprendizado com todos vcs!
Nunca fiz bolo invertido, no inverno quero fazer.
O seu tem gostinho de quero mais, amei!

Bjs, sucessos sempre ♥

Marisa Vlasic disse...

Eu amo banana Nani e bolo de banana é tudo de bom mesmo!! Esse seu bolo invertido ficou muito lindo e fofinho, daqueles em que é impossível comer uma só fatia, delícia!!
Beijocas