quinta-feira, 13 de março de 2014

Peixe a parmeggiana

Nunca tinha comido peixe a parmeggiana, mas com essa onda que anda aqui em casa de duas vezes por semana não comer carne ou comer apenas carne branca tive que apelar pra criatividade e ai surgiu esse filé de surubim a parmeggiana, no meu coloquei presunto por cima (não resisto), mas no do marido foi só mussarela mesmo. Eu usei o filé de surubim, mas você pode usar o que tiver em mãos.
Aproveitei meu forno e assei também uns muffins.
Na realidade fiz a receita deste bolo de cardamomo e coloquei nessas lindas forminhas que a Mago me presenteou. Pra quem ainda não conhece a Mago recomendo ir lá correndo conhecer, é uma empresa super séria, com entrega rápida e recheada de produtos maravilhosos para confeitaria.


Vamos a receita:

600 grs de filés de surubim
Sal e limão a gosto
3 xícaras de molho de tomate pronto
4 fatias de presunto
4 fatias de mussarela
Farinha de rosca pra empanar

Modo de fazer

Tempere o peixe com o sal e o limão, passe na farinha de rosca (não é preciso passar no ovo, o peixe estará molhadinho por causa do limão e a farinha de rosca vai aderir facilmente). Frite sob imersão.
Em um refratário disponha o peixe, cubra cada filé com uma fatia de presunto e outra de mussarela (ou só a mussarela), por cima jogue o molho de tomate e leve ao forno pra derreter a mussarela.
Eu servi com batatas na manteiga e cheiro verde e com um suco natural de caju com laranja ( já experimentou fazer suco de caju com laranja, abacaxi ou limão? Ele não aperta na boca com esses ingredientes, vale testar).

6 comentários:

Josy disse...

Kkkkkkk dei risada quando vi a foto do muffin Nani, o nome da receita era peixe a parmegiana e a foto era um muffin, pensei: Nossa que peixe a parmegiana diferente kkkkk depois que entendi. Amiga amo peixe e a parmegiana adoro de paixão. O seu ficou de matar, super como gosto. Adorei. Beijinhos

Andréa Santana disse...

Nani,
eu já fiz uma vez peixe à parmegiana, o meu filho amou, tenho que fazer mais vezes.
O surubim é uma ótima sugestão, mais uma que levo do seu cantinho.
Delícia de bolinhos e de parmegiana!

Bjs

piteis da dinha disse...

Eita que dessa cozinha só está saindo delícias, qualquer dia vira restaurante kkkkk
Parabéns pelas 2 delícias...

Bjssssssss amiga

Ana Claudia disse...

Peixe à parmegiana me agrada muito, já preparei uma vez, o seu está lindo e apetitoso.
Tem sorteio rolando no blog!
Beijocas

® disse...

Nossa vida! Mas ficou com uma carinha tão apetitosa... a nutri me indicou o peixe, mas só faço a parmeggiana o steak que não é tão saudável.
Adorei a sua receita!
Um bejim pra você!

Maria Cristina disse...

Meu DEUS e tudo de bom essa receita fiquei com agua na boca...parabens -bjus CRIS