sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Rocambole de frango da Pri

Sabe aqueles amigos de época de escola, de quando fazíamos ainda o 1º grau? Então eu tenho um grupo desses. Conseguimos a incrível façanha de nos encontrarmos sempre. Agora já entrou pro grupo os namorados, as esposas os amigos dos amigos, o que o torna ainda mais gostoso e cada vez maior.
Dessa vez foi a vez de um almoço na casa da Priscila, que não foi bem um convite feito por ela, foi uma convocação feita por mim pra ela fazer sua especialidade na cozinha: Rocambole de frango. Alias acho que a única coisa que minha amiga faz na cozinha, rs. Ela não gosta muito de cozinhar. A Pri é do tipo de pessoa que nem frigideira tem na cozinha, e como diz a Renata, esposa do Junio: "não sei como você consegue sobreviver sem uma frigideira". Mas em matéria desse rocambole ela dá aula!
Ainda tem uma saladinha preparada pelo Juvenal, e a taça de limão preparada por mim, mas essas vem depois! Além disso aina teve brigadeirão branco.
Ah! E por favor ao verem a foto não achem que é um pão, na realidade embora a Priscila tenha feito 2 rocamboles devoramos ele rapidinho, né Junio e Maycon, rsrs. Não dando tempo para tirar foto dele cortado.
Vamos a receita que a Pri me passou: "Eu não sigo muito a receita e nem tenho ela digitada então vai do jeito que eu faço mesmo".



Ingredientes

1 kilo de peito de frango cru
200 gramas de requeijão cremoso
Um pouco de queijo ralado (a Priscila usou o queijo meia cura mas pode ser o que você tiver em mãos e que derreta)
2 ovos
3 a 4 colheres de farinha de rosca
300 gramas de presunto fatiado

Modo de fazer

Triture o peito de frango ("eu bato no liquidificador").
Misture com o peito, os ovos, a farinha, 2 colheres de queijo ralado e tempero a gosto. Tem que dar liga. Misture em outra vasilha: o requeijão com um pouco de queijo ralado ( "geralmente eu coloco um prato raso"), sal e óregano.
Forre o tabuleiro com plástico e unte o plástico com óleo. Abra a massa de frango em cima do plástico deixando sobrar uns 5 cm de cada lado. Coloque as fatias de presunto por cima, também deixe sobrar um espacinho na beirada da massa pra fechar depois, e coloque o recheio de requeijão. Enrole como um rocambole fechando bem todas das pontas(com a ajuda do plástico),se ficar buraco o requeijão vaza todo na hora de assar. Retire o plástico e coloque para assar em temperatura média.

20 comentários:

Mari disse...

Amada, sabe que nunca comi rocambole de frango??? Parece maravilhoso, a carinha do teu está linda demais da conta!!!
Ahhh podemos marcar sim, qdo vc vier a SP, um almoço em casa, ai faço aquela torta.. hahaha, mas só se vc prolongar o almoço até o chá da tarde e fizer as broinhas... "tia" Nana estará presente com toda certeza... senão vou lá buscá-la na casa dela.. rs
Bjãoooooooooooooooo

Axly disse...

Que delícia de rocambole!
Fiquei curiosa de como é por dentro...
Kisss^^

Priscila disse...

Olha, eu realmente detesto cozinha tá, só entro nela na hora de comer. E é para me livrar da cozinha que tenho amigas como você né!!! Rsss.

Pitadasdilu disse...

Eu gostei da praticidade da receita, vou testar, e acho que o pessoal vai gostar.
Ele ficou bem bonitão.
Bjos, Lú.

Romy Almeida disse...

Que maravilha Nani... lindo rocambole

ameixa seca disse...

Deve ficar uma delícia!

Nela disse...

Nani, mas ficou lindo! e de certo muito gostoso, hei-de fazer para poder provar claro ;D beijinhos.

Sandreane disse...

Ai!! Eu fiquei com uma vontade ENORME de experimentar... Com certeza ficou delicioso...
Queria ver como ficou o recheio por dentro... Você tirou alguma foto?
Beijocas!

Betechef disse...

Hummmmm! Esse rocambole esta mesmo supimpa.Comeria um pedacinho agora mesmo.Vou anotar agora mesmo e assim que der vou experimentar.
Um bejão!

Anônimo disse...

Que delicia NANI adoro tudo que vai frango faco demais da conta aqui em casa,e congelo tbm,nao conhecia essa receita,vou tentar,bjos!

Emília disse...

Ficou lindo esse rocambole de frango, é uma boa pedida para o encontro de amigos!
Beijinhos

Ateliê Monica Henriques disse...

Olá amiga,esse rocambole deve estar maravilhoso.Você me deu uma ótima idéia para fazer amanhã (domingo)já que o maridão vai estar de folga.Vou fazer uma surpresa pra ele.Depois passo aqui e te conto o resultado.Tenha um ótimo fim de semana.Beijos.

Isabel de Miranda disse...

Adorei este Rocambole lindo.Deixei um mimo no meu cantinho beijinhos carinhosos

Téia disse...

Lindona, que maravilha este rocambole, parece tão fofinho, delícia. Olha, estas amizades são tão legais, né? Também tenho algumas assim. Adoro. Bj grande amiga mineira.

Nela disse...

Querida passei para deixar um beijo e desejar bom domingo.

Laurinha disse...

Oi Nani, tudo bem?
Saudades.....
Então, agora de volta, aos poucos, já que tenho trocentos mil e vovecentos e-mails para ler... :DDD aos poucos vou me inteirando das novidades!
As carambolas estão lindas por aqui também... E Este rocambole, aiai deu vontade!
Beijinhos

Anônimo disse...

Amiga,

Que maravilha.
Essa receita é novidade pra me.
Ta muito apetitoso amiga.
Parabéns
Bjuss

Márnia Einsfeldt

Val disse...

amiga esse rocambole ta divino..

grazi disse...

MAGNÍFICO!!!

grazi disse...

miammm, que lindo!!

pena nao ter ele fatiado para ver a textura?

é cremoso ?