sábado, 3 de abril de 2010

Carne louca e meu regresso

Olás! Que bom poder escrever novamente aqui, dessa vez eu abandonei meu blog mesmo, está cada dia mais difícil conciliar meus estágios, faculdade, trabalho e monografia e internet, por isso peço desculpas a todos pela ausência aqui e nos blogs de quem tem e para os meus leitores que me fizeram alguma pergunta e que eu não respondi. Aproveito e agradeço a todos que se preocuparam comigo.

E como hoje é véspera de páscoa, queria desejar a todos uma feliz páscoa, que todos lembrem e possam ensinar a seus filhos que essa data não é apenas chocolate e coelhinhos (atualmente a páscoa tem se tornado apenas isso pra muitas pessoas), mas que é sim, o dia que nosso senhor Jesus Cristo que deu sua vida por nós ressuscitou; mas como o blog é de comida eu também não poderia deixar de falar um pouquinho de chocolate, deixo aqui uma sugestão linda que uma moça lá em São Carlos (SP) faz pra comercializar, cachos de uva de chocolate, são bombons recheados, embalados individualmente e unidos logo após e se transformação nessa lindeza.

E vamos a receita de hoje, carne louca, que eu estava realmente louca pra comer, vindo diretamente do blog zakuskas, com algumas alterações feitas por mim.

Vamos a receita:




Ingredientes

1 ½ kg de lagarto
1 lata de cerveja clara
200 mL de água
2 cubos de caldo de carne
1 pimentão verde em fatias
1 tomate em fatias
2 cebolas grandes fatiadas
150 grs de azeitonas verdes fatiadas
1 xícara de cheiro verde picado
1 copo de azeite
1/2 copo de vinagre branco
Sal, se necessário
O caldo resultante do cozimento da carne

Modo de fazer

Coloque um fio de óleo na panela de pressão e frite a carne até dourar. Junte a cerveja, os cubos de caldo de carne, tampe a panela e deixe cozinhar por 45 minutos após a panela começar a chiar. Esfrie, tire do caldo e corte em fatias bem finas.
Na própria panela em que cozinhou a carne, leve ao fogo o caldo resultante até reduzir a mais ou menos 1 1/2 xícara. Junte o vinagre, as cebolas e cozinhe por uns 2 minutos. Junte o pimentão e o tomate,e desligue o fogo. Espere esfriar e coloque o azeite, azeitonas, cheiro verde e sal, se for preciso.
Num refratário arrume em camadas a carne e o molho. Guarde na geladeira e sirva no dia seguinte.

19 comentários:

Gina disse...

Uma ótima Páscoa pra você também!
Há alguns anos fiz esses cachos de uva também e acho lindinhos.
Quanto ao sanduíche, é uma verdadeira refeição.
Bjs.

Xana Bértolo disse...

K forma de regressar deliciosa :)...
Adorei a sandes...
beijo e boa páscoa

Minhas Tuas Nossas Receitas disse...

Oi amiga,

Saudadessssssss!!!
Nossa estou aqui babando literalmente, hummmmmmmm

Feliz Páscoa.
Bjusssssssss

Claudia Lima disse...

Feliz Páscoa! :)

Natércia Ramalho disse...

Naninha querida a carninha ficou maravilhosa amei mesmo mil beijinhos...

Bella disse...

Feliz Páscoa para ti também amiga! Essa carne de lagarto é de iguana ou outra espécie?

Bjs

Emília disse...

Ai menina, e essa carne com esse pão??? Tô babando...

Que bom que arranjou um tempinho no meio dessa correria toda!

Beijinhos

"Manjares da Manu" disse...

Olá, sumida!!!Quanto tempo?
E u amo esta carne, minha sogra então nem fala!!!Ela sempre pede p/ fazer p/ ela!!!
Ficou super apetitosa!!!

Bjs...E que cacho lindo de chocolate!!!

laila radice disse...

eba..voltastes!! é dificl conciliar tds as atividades eu sei...mas estou tentando...hummm essa carne louca deu ate fominha!! bjs

Bella disse...

Eh eh pensava que era mesmo lagarto... que vergonha!

Bjs

"Manjares da Manu" disse...

Olá, obrigado por sua visita!!!
Eu faço o cuscuz com a mais grossa e não precisa cozinhar, é só colocar o leite fervente!!!

Bjs...

Unknown disse...

O nome da carne é louca e esse pão maravilhoso com essa bendita carne é pão louco. Amo pão francês com carne louca!!


Bjs

Debora koso disse...

Nossa que sanduchi loco e esse,mama mia!!!!!!!!!!!!!muito boa a receita,parabens!

ameixa seca disse...

Hummm, que bom aspecto :)

Nereime disse...

Que loucura de sanduba!!!!Deu água na boca, carne louca é bom demais!!!!
bjs
boa semana

Claudia Rumi disse...

Essa carne remete a infancia e adooooooro esse sabor. VOlte a postar qdo der pois sabemos o tempo que consome. bj
claudia

Ana Canuto disse...

Oi Naninha
Hone fiz duas receitas daqui de seu cantinho. Biscoito de polvilho e café cremoso.

Um beijo grande.

Elaine Costa disse...

Olá!
conheci seu blog hoje adorei !
meu apelido também é naninha e também estou louca com a facudade, temos algo em comum rs.Também tenho um blog é simples e amador mais gosto muito.Quando quiser apareça.
www.elainecosta.sf.zip.net

Beijo

Pumpking disse...

Ta bom demais essa cozinha... Bjs Pri