terça-feira, 28 de junho de 2011

Jiló Empanado

Nossa essa semana ocorreu um fato que me deixou chateada, encontrei fotos minhas em outro blog sem crédito algum. Acho que pegar receita do meu blog e colocar em outro lugar sem dar créditos não tem problema algum (se der claro que ficarei mega feliz), desde que a pessoa não diga que a receita foi criada por ela, afinal deixo aqui as receitas justamente para que vocês façam, e divulguem, não devemos guardar as coisas só pra nós. Mas agora as fotos? Ah! Essa não, essas são minhas, se quiser usar não vejo problema algum, mas os créditos devem ser dados e não dar créditos e vim com arrogância como vieram pro meu lado fica mais feio ainda.E já que o assunto é crédito aqui vai uma receitinha que vem de um blog que é minha inspiração, quando comecei o meu me inspirei em alguns e o dela foi um deles, quando essa mocinha deu uma sumida eu fiquei até triste, rs mas ela voltou com tudo. E eu achei que eu tinha colocado o nome do blog e depois que vi o os comentários percebi que não, rs o blog é o da minha querida Lica.

Essa receita é das antigas, mas muito boa, acreditem é jiló empanado, acompanha bem desde o almoço como aperitivo para aquela cervejinha.


Ingredientes

300 g de jiló em fatias finas
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos levemente batidos e temperados com sal e pimenta
Farinha de rosca
Sal e pimenta-do-reino

Modo de fazer

Fatie o jiló no sentido do comprimento, coloque as fatias em um recipiente cheio de água e deixe de molho por 10 minutos, troque a água e refaça o mesmo processo por três vezes (isso vai ajudar a tirar um pouco do amargo do jiló), escorra bem, tempere com sal e pimenta, passe na farinha de trigo, depois nos ovos e por último passe na farinha de rosca. Frite aos poucos no óleo quente. Deixe escorrer e sirva.

13 comentários:

Fabiana disse...

Nani,
Saudades do seu cantinho!!!!!

ah, já ouvi falar muito desse assunto de pegar as fotos , sem dar os créditos, muito triste, principalmente porque atras daquela foto, teve muito trabalho, para executar a receita, fotografar e editar.
Espero que consiga resolver esse problema.
agora, quanto ao pratinho....
menina, eu como de tudo, até jiló..mas assim, empanado, nunca provei.

beijos

Unknown disse...

Nani, vc sabe que tenho visto muito disso por aí?Chegam a diminuir o tamanho das fotos pra disfarçar,na maior cara dura.E de pessoas mal intencionadas a internet está cheia...
Olha adorei esse jiló, estou levando a receita... adorei!beijkas

Érica disse...

Nani, realmente é chato quando pegam nossas fotos.
E quanto ao jiló, nunca vi assim empanado, fiquei até com vontade.
bjs

Yolanda disse...

Quase todo mundo fala mal do jiló, essa vou fazer, a foto estimula.
Parabéns pelo seu trabalho, continue
e nós agradecemos, felicidades!!!

Andréa Santana disse...

OLÁ QUERIDA NANI SAUDADES!
REALMENTE AMIGA, JÁ ACONTECEU COMIGO POR ISSO EU ASSINO AS MINHAS FOTOS.
EU FIZ UMA RECEITA SUA E TIVE O PRAZER DE FAZER UM LINK DO SEU BLOG E DIVULGAR A RECEITA LUA DE MEL.
EU AMO JILÓ E NUNCA FIZ EMPANADO , ESSA RECEITA É MAIS UMA QUE VOU LEVAR.
BEIJOS,
ANDRÉA...

Vicentina disse...

Olá Nani, adoro jiló, como ele de qualquer jeito, mas este seu tá de dar água na boca, nunca fiz assim, vou esperimentar.
Sabe que eu tbm tive este problema com fotos e receita? Fiquei tão triste, não é fácil fazer a receita fotografar, e postar aí, vem alguém e rouba da gente, é ruim demais, espero que tudo se resolva.
Bjs

ameixa seca disse...

Aqui não temos jiló, gostava de provar. Não consegui perceber qual era o blog em que te inspiraste mas aposto que ela ficou feliz de saber que fizeste essa receita ;) Infelizmente esse assunto dos créditos dá pano para mangas!

Josy disse...

Oi Nani, gosto muito de jiló, e empanados assim adorei. Bela sugestão querida. Esse negócio de fotos é de quem não tem o que fazer mesmo, pensa que é fácil fazer a receita, editar, publicar, pena que eu não sei como faço pra colocar credito nas minhas, tentei o Picasa, mas nunca dá certo, tentei baixar o Pthotoscape, e não consigo, mas um dia vou conseguir hehe. Parabéns para a Ivani...bjokas

Cozinha Perfumada disse...

Oii Nani! Que diferente a receita do jiló empanado! Não conhecia !! Esse fato das fotos é muito chato mesmo! Tanto empenho e dedicação, muitas vezes comemos frio por causa das fotos e vem alguém e pega dizendo que é deles? Absurdo!! Beijos Tereza

turbolenta disse...

Há pessoas sem escrúpulos que acham que nada lhes fica mal e podem fazer e tudo podem fazer sem que alguém lhes chame a atenção.
A mim já me aconteceu também. Uma das vezes deram-se ao luxo de reduzir e cortar toda a zona envolvente de modo a aparecer apenas a taça com os fritos. Mas eu conhecia-a e mandei-lhe mail a reclamar. Mas a melhor foi ter publicado no meu blog umas fotos das cheias de Loures, que me deram tanto trabalho a fazer e depois ter visto uma delas num blog de um jornalista, como se fossem dele. Reclamei novamente , comentando na notícia, só que ele , como publica os comentários depois de aprovados, numa a publicou mas também nunca tirou a foto nem corrigiu a notícia dando créditos. Por isso agora eu nunca publico as melhores fotos, Essas ficam sempre para mim.
O que é jiló? se calhar aqui não há pois nunca me apercebi de algo a vender com esse nome.
desejo uma óptima semana

Emília disse...

Vixe menina no meu caso pegaram o blog inteiro, não tem jeito não, a única maneira que achei de evitar aborrecimentos foi colocar o endereço do blog nas fotos, mesmo assim vai saber...
Vou ter que comprar uns jilózinhos, de vez enquando dá uma vontade de comer um amarguinho!
Beijinhos

Akemi disse...

Não sei se me acostumei ou se o jiló de hoje em dia não é mais amargo mas eu adoro! Faço sempre apenas frito e depois como com shoyu, empanado deve ficar delicioso tbm!
Fiquei aqui curiosa em saber que é seu blog inspirador! As fotos infelizmente não tem como controlar. Volta e meia quando estou procurando alguma receita topo com uma foto minha mas os "donos" dos sites ou blogs são tão cara de pau que tiram o espaço para comentários ou contato. A única finalidade é lucrar sem nenhum esforço porque suas páginas estão lotadas de propagandas.
Abraços e obrigada pela visita!

Pitadasdilu disse...

Que delícia Nani. Nunca comi jiló assim, aliás faz muito tempo que não como jiló, aqui é meio difícil achar, e quando achamos é os olhos da cara. Que chato isso de roubo de fotos, não entendo como as pessoas tem a cara de pau de fazer isso.
Respondendo as tuas perguntas: do creme de bis, pode fazer com o de limão sim (vc é a única pessoa que conheço que não gosta de chocolate). As batatinhas não ficam azedas não, eu não achei, ficam com aquele gostinho levemente picante dos temperos, o gostinho do azeite e vinagre, pro meu paladar ficou muito bom.
Bjos amiga, Lú.