terça-feira, 26 de novembro de 2013

Torta de atum/ peixe

Essa torta foi me passada inicialmente para ser de atum, porém tinha aqui em casa uma lata (bem grande) de peixe ralado (um importado qualquer que comprei em uma rede de supermercado), então usei ele.
A torta é deliciosa, 
super aprovada, também, essa receitinha é da querida amiga Aline Kastein uma amiga do Face e que tem um bloguito maravilhoso e com receitas mais gostosas ainda!
Vejam a receita que fácil e gostosa, só me perdoem as fotos, não ficaram das mais bonitas (principalmente do recheio que foi tirada do celular).


Massa:
3 ovos
2 xicars de leite
1 xicara de oleo
2 xicaras de trigo
Sal a gosto
200 gr de mussarela 
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 caixinha de creme de leite

Recheio

1 cebola picada em cubos
1 tomate picado em cubos (usei com semente e tudo)
2 latas de atum ralado e escorrido (eu usei o tal peixe)
1/2 lata de milho
Azeitonas picadas a gosto
Ervilha a gosto
Cheiro Verde a gosto
150 grs de queijo provolone ralado
2 pimentas dedo de moça sem semente picadas
Sal a gosto (cuidado queijo e peixe já possuem sal) Modo de fazer No liquidificador bata todos os ingredientes da massa, menos o creme de leite. Reserve. Para o recheio misture tudo.
Em uma forma unta e enfarinhada coloque metade da massa, recheio e outra metade da massa, sobre a massa coloque o creme de leite, leve pra assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos.

20 comentários:

MVlasic disse...

Delícia de torta Nani, ficou super cremosinha e a receita é bem prática, adorei!!

Beijinhos

Ateliê Tribo de Judá disse...

Atum e Albacora para mim são os peixes mais saborosos que existem, a princípio eu introduzi na alimentação das crianças logo cedo por não ter espinhas e com receitas assim práticas como a sua...aprendi a diversificar com pratos saborosíssimos hoje em dia são indispensáveis.
Beijos
Joelma

Maria Cristina disse...

Meu Deus,que delicia,realmente a receita e dar agua na boca..hummmmmmm.!!!!Nani e o seguinte,a respeito da bermuda tem cortar e pedir para a costureira passar costura de 3cm acima do corte,depois lavar no tanquinho deixando o tempo 20 minutos,ai vc olha se ta do seu gosto,se nao tiver vc coloca novamente ate ficar bem desfiado..cris










Guloso e Saudável disse...

Bom dia Nani,
Sem dúvida resultou em uma saborosa torta, com linda e apetitosa aparência.
Abraço,
Vânia

Romy Almeida disse...

Oi nani... essa torta ficou bem ao meu gosto :)
Rápida e bem saborosa como se pretende :D
Bjokas

Marina disse...

Hummmm.....que delicia!!!
Bjs :)

Islene Teles disse...

Naniiii, que torta linnnnda! Tenho a Aline em minha lista de blogs preferidos. Parabéns, to levando comigo. bj

Josy disse...

Hummm que delicia de torta Nani, ficou tão linda e são super praticas né? Ficou mesmo deliciosa e cremosa. Beijinhos

Lia Lemon and Vanilla disse...

Que delícia Nani!!
Eu faria-a com peixe como a tua!!
Beijinhos,
Lia.

Marlene Ferreira disse...

Querida Nani, que torta adorável!!
Ficou linda e muito tentadora, com saborzinho de quero mais! Desejo um lindo dia, regado de gostosuras! Bjinhos!

® disse...

Com peixe ralado assim achei diferente e super prática!
Preciso observar no super...
Mas ficou com uma carinha de deliciosa!
Um bejim pra você, Nani!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Uau,que aparência.Deve ter ficado maravilhoso!
Bjs,boa tarde!

Andréa Santana disse...

Nani,
a massa é prática e o rechio de enlouquecer eu queroooooo!
Ficou 10, arrasou!

Bjs

Simone Felic disse...

Com este queijinho derretido por cima está irresistivel.
bjs

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Marlene Ferreira disse...

Oi Nani querida! Passando para deixar meu abraço com os desejos de uma semana de bençãos! Bjos!

Unknown disse...

Amei sua torta Amigaaaaaa fiz sábado a noite e foi um sucesso . Bjs Deise

Unknown disse...

Amei a torta amigaaaa fiz e todos aprovaram foi um sucesso Obrigada por compartilhar.
Deise

Unknown disse...

Amei sua torta Amigaaaaaa fiz sábado a noite e foi um sucesso . Bjs Deise

www.sosimplesassim.com.br disse...

Adoro essas tortas práticas, Nani, e com esses recheios bem suculentos. Adorei!
Bj,
lylia

Unknown disse...

Eita.. eita.. nem preciso dizer que estou aqui babando né?
Hummmmm
Menina, ficou dos deuses..
Eu bem que aceitaria um pedacinho agora mesmo..

Pedacinho não.. pedação rs

Beijo minha linda.. estava morrendo de saudades..