segunda-feira, 25 de junho de 2007

Quindim

Esta receita peguei do site do Mauro fiz para aproveitar a forno em que iria assar petit four, fiz apenas 7 quindins em forminhas individuais, ficaram muito gostosos.
O legal é que como eu nunca tinha feito quindim fiquei em um desespero porque os meus não estavam ficando amarelos, ai depois que eu desenformei que vi que o amarelo fica é embaixo, rsrsrs



Ingredientes

Para cada unidade de quindim você irá usar:
1 gema
1 colher de açúcar
1 colher de coco fresco ralado (eu usei o coco de saquinho hidratado)
Gotinhas de essência de baunilha

Modo de fazer

Tire as pelinhas da gema e passe delicadamente pela peneira.
Misture tudo e coloque em forminhas untadas com bastante margarina e polvilhadas com açúcar.
Asse no forno em banho-maria.
Se você quiser fazer 3 quindins é só triplicar os ingredientes.


Um comentário:

Adriana Soter disse...

Nani,
Lindo os quindins :)
Olha..pode usar a vontade as fotos e qualquer dúvida sobre as receitas das sopas, já sabe :P
Beijocas
Adriana (meus amigos me chamam de Nanna)