quarta-feira, 27 de maio de 2009

Torta sonho de valsa

Essa torta tem o que falar, fiz a pedidos claro, e no dia que fiz essa torta era formatura de uma amiga, a pessoa que me pediu pra fazer essa torta comeu tanto (pra ser mais sincera metade da torta de uma só vez) que passou o baile de formatura todo me fazendo raiva de tanto ir ao banheiro, também pudera né?! Comer metade da torta de uma só vez.
Minha prima também comeu, segundo ela é daquelas tortas vendidas nas melhores padarias.
Eu não posso dar meu pitaco, nem sei o sabor que ela tem, como a maioria já sabe devido ao fato de eu só gostar de chocolate branco.
Vamos a receita:

Ingredientes

Massa
1 1/2 pacote de biscoito wafer sabor chocolate (300 grs)
5 colheres (sopa) de manteiga

Creme
1 envelope de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite gelado sem soro
1 colher (chá) de essência de baunilha
250 grs de bombons tipo sonho de valsa (olha a propaganda gratuita)

Cobertura
150 grs de chocolate meio amargo derretido
1 caixa de creme de leite

Modo de fazer

Triture o biscoito no liquidificador, apertando a tecla pulsar.
Coloque em uma vasilha, acrescente a manteiga e misture até obter uma farofa, forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível de 30 cm de diâmetro.
Leve ao forno médio preaquecido por 12 minutos. Enquanto isso prepare o creme:
Misture a gelatina com a água e deixe descansar por 5 minutos. Leve em banho maria para dissolver, mas sem deixar ferver. Misture a gelatina dissolvida com o leite condensado, o creme de leite, a essência e 2/3 do bombom picado, mexendo. Despeje sobre a massa na forma e alise com uma espátula. Leve a geladeira por 6 horas.
Depois das 6 horas prepare a cobertura misturando o chocolate com o creme de leite.
Desenforme a torta e espalhe a cobertura. Polvilhe o restante do bombom e sirva.

27 comentários:

ameixa seca disse...

Ficou muito bonita e parece-me deliciosa :)

Ana Paula disse...

Oi Querida!
Estava por aqui babando na sua receita de torta.... é simplesmente demais..
Só uma dúvida.. qual a quantidade de leite condensado?
Bjs

Natércia Ramalho disse...

Nani minha querida ficou de comer e chorar por mais. Um beijinho...

Nani disse...

Ana Paula obrigada pelo aviso querida, esqueci de colocar mas já consertei.
1 lata!

Martuxa disse...

Isso engorda só de olhar :P heheh
Ficou linda e uma delícia de certeza.

Adriana disse...

Tomara que meu marido não veja isso rssss.
Ficou linda .
Bjs.

Nana disse...

Amiga, vê se não some, aparece no msn para falar, estou vivinha esta bom?
Essa torta deve ser dos deuses, eu amo sonho de valsa hahaha
Bjs

Mari disse...

Nani minha flor, acho q eu comeria essa torta sozinha numa sentada? Se passar mal depois, paciência... te juro q nem ligaria de pagar o preço da gula kkkkk
Ficou linda demais, amiga!
Super beijo

Mari

carmencita disse...

Nossa, pelo visto não dá pra se contentar só com um pedaço, isso é uma perdição, imagino que se fizer meu filho devora inteira, ele adora sonho de valsa.Bjss

Bella disse...

BEm eu sou gulosa, mas essa pessoa sua amiga é bem mais do que eu.... metade da torta sozinho é obra!

Pelo aspecto dela, eu era bem capaz de comer um bom quinhão eh eh.

Bjs

Debora koso disse...

HUm como sempre so sai coisas gostosas dessa casa,que torta e essa pra la de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!Vou ate ai,to chegando.....!!!!!
Tudo bem querida eu andei sumida mais ja postei umas 3vezes mais nao sei oque acontece nao sai as postagens nos blogs das pessoas que sera que acontece???bjos muitas luzes!!!!!!!!!!!!!

A arte em ser mulher disse...

Nossa que delícia de torta uma tentação...
Eu amo doce de qualquer espécie, mas essa torta parou o quarteirão..

Carolina Andrade disse...

Ai Nani, lembrei da minha adolescência, onde comia muito esse bombom e fazia muito doce com ele também. Adorei. Bjs

Adriana disse...

Oi Nani , vamos fazer assim vc me fala o número que calça e manda teu endereço no meu e-mail, criscruz1969@yahoo.com.br , e aí se for muiiiito complicado eu não te mando ok? , mas vou fazer o possível rsssss.
Beijos.

edinha disse...

Isto é mesmo um sonho :)
Adoro estas coisas :)
Beijinho

"Manjares da Manu" disse...

Receita anotadíssima!!!!
Obrigado por sua visita!!!
Bjs...

Priscila Beneducci disse...

Parabens querida, deu agua na boca. Gostei. Beijos Pri

Bella disse...

Olá querida

Tenho desafio para ti

Bjs

Sandreane disse...

Hum...
Quero um pedaço :)

Pam disse...

Meu Deus que torta é essa...essa é pra matar...haha...deve ser deliciosa
bjinho

Rose Oliveira disse...

Fiquei com água na boca Nani, não comeria metade mais umas das fatias sim, com certeza, rss.
Beijinhos:)

O blog... disse...

Este doce deve ser mesmo uma delicia mas concerteza não podemos comer em excesso por isso a sua amiga teve que ir tantas vezes ao banheiro.Quem consegue resistir?

Natália Eleutério disse...

Quase que me derreto toda com o calor e de olhar para esta pequena maravilha de torta, bjs.

Nana disse...

amiga, depois passa no manga.
bjs

Iliane disse...

amiga..ficou maravilhosa a sua torta..deu agua na boca!!hummmmm...

Fabiana disse...

Oi Nani, olha eu de novo, rs.
Que torta maravilhosa! Amei! Parabéns!

Lilian disse...

Olá Nani! Quero dizer que adoro o seu blog...depois que descobri, tô sempre fazendo uma visitinha. Fiz essa torta agora no dia dos pais. Meu pai é louco por sonho de valsa e achei que seria legal presenteá-lo com essa sua receitinha. Foi sucesso total! Ele amou! E todos que comeram adoraram!
Parabéns pelo blog!