sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bolo prestigio

Bem essa não era a receita que eu queria postar hoje, mas não encontrei a receita da outra e não faço a menor idéia de como fazer, eu tirei em um blog ao qual eu passeava e sumi com a receita, mas se eu achar coloco depois. Por enquanto vamos de bolo brigadeiro mesmo.
Eu não gosto de chocolate mas o Paulo ama, da ultima vez que ele veio aqui me pediu pra eu fazer este bolo, já tem até algum tempo pois eu já estou com muita saudades, mas só agora tive tempo para postar, este bolo não vou dizer que é gostoso pois nem mesmo encostei na boca, o Paulo falou que é uma delícia mas eu não me arrisquei a provar, definitivamente chocolate não é algo que me agrade. Este bolo é muito simples.

Vamos a receita:


Ingredientes

Massa:
1 1/4 de xícara de farinha de trigo
3/4 de xícara de chocolate em pó
1/2 colher (sopa) de fermento em pó
5 ovos separados (gema e clara)
1 xícara de açúcar
1 xícara de leite fervente

Recheio:
1 lata de leite condensado
100 g de coco
1 colher (sopa) de manteiga

Cobertura:
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de fazer

Massa
Misture a farinha, o chocolate e o fermento.
Reserve.
Bata as claras em neve.
Acrescente as gemas uma a uma, batendo sempre.
Junte o açúcar e bata bem.
Adicione alternadamente na mistura das gemas a farinha e o leite.
Misture bem.
Coloque a massa em 2 assadeiras redondas de 24 cm de diâmetro forradas com papel manteiga.
Asse em forno forte (200º) pré aquecido por 20 a 30 minutos aproximadamente.
Retire do forno deixe esfriar um pouco e desenforme.
Se não tiver duas assadeiras redondas do mesmo tamanho (foi o meu caso), coloque em uma só, espere a massa esfriar e com ajuda de uma faca corte o bolo ao meio no sentido do comprimento.

Recheio
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar ligeiramente.

Cobertura
Misture os ingredientes, leve ao fogo brando, mexendo sempre, até soltar da panela.

Montagem
Em um prato coloque uma das massas, cubra com todo o recheio.
Coloque a outra massa, e cubra com a cobertura ainda quente, todo o bolo.
Enfeite como quiser, eu usei coco ralado e derreti chocolate e joguei por cima!

10 comentários:

Laurinha disse...

Ficou lindo! Tb faço coisas de que não como de jeito nenhum, pricipalmente qdo as crianças eram pequenas e tinham que comer isto e aquilo pq fazia bem pra saúde...
Bem, qto aos cookies, não sou a MÃE deste cookie, mas dou uma sugestão: substitua as gotinhas por alguma noz (nozes, pecãs, macadâmias, etc) ou passas, que tal? Ou sem nada, só acrescentando um pouco de canela...
Hummmmm, adorei esta última idéia, já anotei ;)
Beijinhos,

Eli disse...

Está lindo, lindo!! Bolo prestígio é mesmo encantador!

Natércia Ramalho disse...

Querida isso é mesmo de eu ficar ainda com mais fome de comer bolo com a vontade que eu tenho comia todo.um bjs Natércia))

Isabel Salvador disse...

mas k grande prestigio...e um prestigio maior é vir aki ao teu bloguinho....bjokas amiga

Migas disse...

Hummm...deve ter ficado uma maravilha! Mas Nani, deve ser a única pessoa que conheço que não gosta de chocolate! :o) Eu comia todos os dias!

Ana Prazeres disse...

Nani, não gosta de chocolate?????
Que pecado... e ao mesmo tempo que felicidade, pelo menos não ficaei com um ronco no estômago só de olhar para esta imagem como eu.
Beijca enorme

anna disse...

Qie bom seria se eu não amasse chocolate...
Adorei este bolo!
Beijokas.

Romy Almeida disse...

Divinal Nani... agora tb fiquei com vontade de comer essa maravilha eheh

está uma delicia parabéns ;-)

Cris disse...

E tem coisa mais gostosa que bolo prestígio? Traz lembranças da infância e para mim que tenho crianças pequenas então...

Fabiana disse...

Nani, eu sumi do meu blog, pq estou de regime, buáaaaa!!! Não tenho feito nada apetitoso para colocar lá, mas logo, logo estarei de volta, rs.
Não vou ao encontro nacional, porque moro longe (Maceió), mas um dia, quem sabe? Beijo!!!