segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Chipas

Essa é uma receita que eu queria postar a mais tempo, porém havia perdido a receita e me esquecido o nome da receita e em qual blog tirei essa receitinha rsrsrs, porém este final de semana fiz uma faxina em meu quarto e encontrei finalmente e a receita, descobri que a tirei do blog da Cris.
Essa é uma receita muito gostoso, ótima para se tomar com um cafezinho (para quem gosta é claro), então vamos finalmente a receita:


Ingredientes

1 xícara de polvilho azedo
1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
2 ovos
150 g de queijo meia-cura ralado
1 colher (chá) de sal
1/3 xícara de leite (conforme necessário)

Modo de fazer

Coloque o polvilho, o fermento, os ovos, o queijo e o sal no processador (eu usei a mão mesmo). Pulse por alguns segundos, acrescente uma ou duas colheres de leite, processe mais alguns segundos e veja se está em ponto de enrolar, caso contrário acrescente mais leite
Unte as mãos com óleo e modele as chipas conforme desejar.
Asse em forma untada, no forno pré-aquecido a 190°C por 20 minutos ou até dourar.

13 comentários:

Eli disse...

As receitas da Cris são um luxo só!! Fiquei morrendo de vontade de pegar um!! :)

Heidi disse...

Nani, as suas chipas ficaram lindas também, também já tinha avistado no blog da cris, estão lindas o quanto!

Romy Almeida disse...

Desconhecia essa receita... mas como adoro tudo com polvilho fique com vontade de experimentar... :-D

Cris disse...

Ah Nani que delícia! Eu fico super feliz quando alguém faz uma receita de meu blog e aprova, você não imagina! :-) Bjs!

Elvira disse...

Eu já ando de olho posto nessa receita há um tempão... Vou testar, vou testar! :-)

Natércia Ramalho disse...

Olá Nani manda ai uma chipas para mim vá lá não sejas mázinha estou esperando.um bjs Natércia...

Laurinha disse...

Nani, sabe que eu comprei o polvilho ontem mesmo!!!!!!
Vou fazer assim que der, ficaram lindos os teus!
Beijinhos,

Akemi disse...

Estes biscoitinhos são uma perdição mesmo! Uma delíciaaa!

Marizé disse...

Quando vi as chipas a primeira vez decidi experimentar, mas a minha lista é tão longa que ainda não fiz, estou cada vez mais tentada, as suas estão lindas

Karla Maria disse...

Com um cafezinho fresco é tudo de bom e Cris só faz coisa boa, heim Nani?
Beijo e boa semana.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse...

Delícia, Nani!
Manda um por sedex pra mim? *rs*
Bjs

Marcia disse...

Parecem até nossos pão de queijo, só que mais fáceis, estão lindos!

Quel disse...

Nani, adoro chipas... mas desconhecia a receita! quando compro, só páro de comer quando encontro o fim do pacote!

Beeijos! ^^

Estou iniciando meu blog, quando puder, apareça!

http://kekaskitchen.blogspot.com/