segunda-feira, 30 de julho de 2007

Pico da Ibituruna

Em Valadares um ponto muito lindo é o pico da Ibituruna, não tem como deixar de apreciá - lo.

Pico da Ibituruna, em tupi-guarani Pedra Negra, é um belo pico que se sobressai sobre a cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.
Conhecido como “Plataforma Mundial de Vôo Livre”, é o principal atrativo de fomento do turismo Valadarense. Com 1.123m de altitude acima do nível do mar e 990 metros em relação ao nível do Rio Doc
e, possui as melhores térmicas do mundo e se consagra como cenário nacional e internacional na prática do vôo livre. Além do vôo livre, a área do pico é propícia para a prática de outros esportes de aventura e é base de estudos e planejamento turístico.
O turista que chega a Governador Valadares percebe, à distância, sua presença. Muitos quilômetros antes de entrar no município, avista, ainda na estrada, o Pico do Ibituruna. Majestosa pedra negra encravada na planície por onde serpenteia o caudaloso rio Doce, ela é ponto de referência para todos que por aqui passam. O Pico pode ser avistado de todos os
bairros urbanos. De sua parte mais alta se tem uma das vistas mais bonitas. O pôr do sol no Vale do Rio Doce é um momento de rara beleza. (Fonte Wikipédia)

Nenhum comentário: